Diário de Beleza: Um Batom Diferente para Cada Dia da Semana

por Julia Abud

Alô alô, queridas leitoras! Para quem ainda não me conhece das redes do STL, vou me apresentar antes de qualquer coisa. Sou a Julia, jornalista de moda (e às vezes de beleza rs) aqui do site, e apaixonada por batons - inclusive os bem diferentex!

Costumo ouvir de várias pessoas que elas não sabem como usar cores tão incomuns ou escuras, que alguns batons não ficam bons em determinadas estações do ano e por aí vai. E foi justamente por isso que resolvi registrar todos os meus lookinhos - com batom, claro - durante uma semana inteira, para mostrar como é super possível e fácil variar nas cores, texturas e moods! Fazendo isso, percebi ainda mais o quanto as roupas e a make caminham juntas, de mãozinhas dadas, e como é incrível brincar com os fatores do mundo fashion, quase como arte!

Então se você também é a louca dos batons, se você gosta e não sabe como usar ou se você só quiser ver o resultado, vem comigo pra ver os visuais que eu usei na última semana, com um batom diferente em cada dia:

julia - batom - uma - semana - usando
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)


De manhã em um dia quente não dá para usar batom escuro? Claro que dá! Combinei o macaquinho caramelo super fresh com um batom quase da mesma cor (pelo menos na minha pele!) e o resultado não ficou nada pesado, mesmo pra um dia de verão!

Batom: Plath - Kat Von D

julia - batom - uma - seman - usando
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

Eu amo batons nude, desses que ficam bem apagadinhos na boca. E não é porque o look é preto e branco que não dá para combinar os dois! Afinal, nenhum deles é "sem graça". 

Batom: Julia - Pausa Para Feminices

batom - julia - 1 ma - semana - usando
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

Tiveram dias mais frios na semana - já que São Paulo é uma loucura -, então para quem pensa que os batons escuros são melhores para as temperaturas baixas, vale a inspiração. Dei uma quebra no look all black com o cardigã caramelo e apostei em um batom marrom bem escuro.

Batom: Antique Velvet - M.A.C.

julia - batom - usar - uma - semana
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

Se tem um batom que eu amo e todo mundo me diz que não consegue usar, é esse! Ele é um verde bem fechado e de longe às vezes parece preto (que eu também uso, inclusive!), o que faz muita gente ter um certo "preconceito". Mas como se não for pra ousar a gente nem vai, eu coordenei ele com um vestido de suede metalizado e uma camisa de poá por cima pra deixar mais cool!

Batom: Young Attitude - M.A.C.

julia - batom - diva - mac - usar
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

Quer deixar o look basiquinho com vestido preto e All Star - que eu amo, por sinal - mais diferentex? É só investir em um batonzão burgundy bem lindo!

Batom: Diva - M.A.C.

batom - julia - usar - uma - semana
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

Como o tempo esfriou e eu tive que recorrer à meia calça, o resultado ficou muito pesado no preto, então optei por não usar o batom tão escuro. Pra isso, coordenei o roxo que eu queria usar a um mais clarinho pra conseguir chegar em um meio termo.

Batons: Não Duvida + Só Se For Agora - Maybelline

batom - usar - semana - look - julia
Foto: Julia Abud (Reprodução/Steal the Look)

O clássico não podia faltar, não é? Sempre digo que esse é, com certeza, um dos meus vermelhos favoritos. Assim que a linha de make da Kat Von D chegou em terras nacionais, foi amor a primeira vista, e desde então eu nunca mais larguei esse vermelhão muso!

Batom: Outlaw - Kat Von D

Você também vai gostar