K-Beauty Para Iniciantes: Limpeza à Base de Óleo

por Carol Carlovich

Sabemos que no universo da beauté as coisas acontecem muito rápido. E se você é apaixonada por maquiagem e skin care, provavelmente já sabe que a K-beauty, ou beleza coreana, teve sua explosão no mundo ocidental nos últimos meses. Várias revistas e sites comentaram e desvendaram os passos da rotina de cuidados que, em algumas versões, têm mais de 10 passos. Mas se você ainda está perdida entre passos e produtos mil e quer aderir e desfrutar dos benefícios que a rotina coreana oferece, não precisa mais procurar. Nessa série, que será um guia completo para iniciantes, vamos descobrir todos os detalhes sobre cada passo e produto que a constitui.

O primeiro produto da rotina faz parte do double cleansing, um método de limpeza dupla (à base de óleo e à base de água) que garante poros profundamente limpos e prontos para receberem outras camadas de tonificação, hidratação e tratamento. Se você ainda tem medo de utilizar óleo para limpar o seu rosto, ou é adepta assumida do oil-free, garantimos que você vai se surpreender com os benefícios do produto e o que ele pode fazer:

Clinique - Óleo - skin care - verão - beleza
Foto: Óleo de Limpeza Clinique "Take The Day Off (Reprodução)


Para descobrir todos os detalhes e benefícios da limpeza à base de óleo, conversamos com a Cindy Oh, que é maquiadora e expert em K-beauty: "A limpeza a base de óleo faz parte do double cleasing, e é um método que adianta a lavagem, limpando bem as impurezas. Normalmente, nós coreanas temos o costume de usar produtos de skincare e logo em seguida a maquiagem, e essas camadas de produto precisam ser retiradas, principalmente na hora de dormir. O óleo limpa bem as impurezas desde lá de dentro e tira toda a poluição, oleosidade em excesso da pele e evita o aparecimento de cravos. Dependendo da marca, o óleo também ajuda na hidratação. Já existem óleos próprios para peles secas, mistas e oleosas aqui no Brasil, porque a rotina coreana está crescendo agora aqui. Eu particularmente prefiro usar esse produto do que os lenços demaquilantes, porque esfrego com os dedos e realmente sinto a maquiagem saindo por completo, derretendo." 

Você também vai gostar