Cuidados para os cabelos loiros nesse verão

por Andressa Almeida

Verão, sol e calor bombando e o que mais queremos é nos jogar no mar ou piscina para dar aquela refrescada, né? Pois é, mas além de curtimos os dias quentes temos que nos preocupar não só com a saúde da nossa pele como também dos nossos cabelos. Infelizmente no verão é a época em que os fios ficam mais danificados, devido justamente ao raios UV, água salgada e cloro. E quem sai ainda mais prejudicados nessa história são os fios loiros que naturalmente já são mais enfraquecidos devido à descoloração.

Pra dar aquele help, aí vão algumas dicas de como manter os fios loiros mais saudáveis possível, já mostramos por aqui como cuidar dos cabelos na praia, e agora damos dicas extras para as loiras. Talvez você até já saiba algumas delas ou pareçam até bobeiras, mas pode confiar, esses cuidados fazem muita diferença para segurar a saúde dos fios brancos e dourados.

1. Sempre lave o cabelo com água doce após um banho de mar, ou, caso saia da piscina, lave com água corrente sem cloro: é super importante que os resíduos de sal e cloro não fiquem por muito tempo nos seus cabelos, pois a combinação deles com o sol deterioram os fios com rapidez, deixando-os ainda mais enfraquecidos. 

2. Evitar deixar os fios com nós por muito tempo: os fios loiros naturalmente são mais finos e fracos, se deixados embaraçados por muito tempo depois de molhado, as chances de quebra são gigantescas. Mas ó, quando for desembaraçá-los não esqueça de pentear com muita paciência e cuidado, ok? Os condicionadores sem enxágue são ótimas opções para ajudar no processo de desembaraço com os dedos.

3. Evitar prender os cabelos enquanto estiverem molhados: pois quando molhados os fios ficam mais elásticos, consequentemente mais finos, ou seja, ainda mais fáceis de quebrar. Para os fios secarem mais bonitos e menos ressecados, conte com o auxílio dos leave-in.

4. Dê preferência para produtos específicos para cabelos loiros: eles possuem um tratamento mais rigoroso e potente. Além disso, ajudam a preservar o tom do seu loiro.

5. Proteja os fios dos raios UV: sabemos que os raios UV são super nocivos para os fios, por isso, além dos produtos com protetores UV, você pode investir em chapéus ou bonés, que tal? De quebra garante um estilo!

6. Banho de creme reconstrutor: não esqueça do tratamento pós praia/piscina, eles são fundamentais para devolver a nutrição que seus fios precisam e ajudam também a devolver o brilho do loiro.

7. Evite o uso de chapinha ou secador nesse período: afinal, a última coisa que seus cabelos estão precisando é de calor excessivo. Aproveite para deixar seus cabelos secarem naturais em um estilo bem praiano. Caso seja inevitável, apele para os protetores térmicos.

8. Coques alto: dê prioridade para o coque alto para evitar que os fios fiquem totalmente expostos ao sol e ventos de areia (que ambaraçam demais!).

Você também vai gostar