10 Looks com Culottes para Usar no Trabalho

por Catharina Dieterich

Sim, ela é polêmica, mas pode acreditar: as calças culotte vão atualizar seu look de trabalho num passe de mágica. Com os complementos certos, a peça, que tem jeito de pantalona cropped, garante aquele visual elegante com um twist descolado, sabe? E, se o ambiente permitir um estilo mais informal, também dá pra brincar com elementos divertidos ou até inserir pitadas do mood esportivo – que também é tendência forte, pode anotar.

Como é mais ampla, a calça pede cuidado extra na hora de equilibrar as proporções. Mas fica tranquila que a gente vai entregar o beabá para montar uma produção infalível. Vamos?

Olivia Palermo white culottes
Foto: Olivia Palermo


Quando a musa Olivia Palermo ensina é melhor prestar atenção! Gênia dos looks básicos com bossa, ela combinou a calça diferentex com elementos clássicos, scarpins, tons neutros e trench coat curto, para conquistar um look elegante na medida certa.

maxi coat culotte

A onda é combinar tudo, tipo um conjuntinho mesmo. As cores não precisam ser exatamente iguais, se for próximo já vale, num tom sobre tom gracioso.

Maria Borges culottes
Foto: Maria Borges

Os elementos esportivos podem entrar em jogo, mas, para não ficar muito informal, combine com tecidos mais finos, tipo o colete de alfaiataria, ou peças chiquetosas, como o top de gola alta. Aí o tênis fica liberado!

Olivia Palermo culottes
Foto: Olivia Palermo

Tricô + cetim da jaqueta + couro = riqueza! O mix de texturas garante pontos extras no estilo do escritório.

Kendall Jenner Culottes
Foto: Kendall Jenner

Total white é tendência dentro e fora das passarelas, então pode apostar sem medo. Para criar pontos focais, aposte em acessórios com cores fortes.

culottes street style

Uma peça statement é capaz de operar milagres no resultado final do seu look. Pode ser uma camisa poderosa, tipo oversized, ou acessórios rebuscados. Ou tudo junto e misturado!

culottes mostarda

Ah, o estilo setentinha! Ele cai bem em todo mundo e é atual que só ele. Vá nos tons terrosos, além de ser a cara da tendência, são mega elegantes.

culottes bege

Olha só o jogo de proporções dando pinta outra vez. Para não aumentar a silhueta, escolha peças mais ajustadas, que desenhem mais o corpo.

All black tee culottes

Black is the new black! Se ainda está insegura na hora de vestir as calças culotte, vá no bom e velho pretinho básico. Para ficar classy, arremate com um blazer.  

Você também vai gostar