Floral: do dia a dia à festa

por Catharina Dieterich

Ele vive em alta, independentemente da hora ou do clima, e é daqueles que deixa a gente feminina e elegante sem esforço. É por isso que o floral, em vestidos, saias, camisas, é uma estampa bem necessária no nosso closet. E não é só a gente que está dizendo não, viu? É uma verdade conhecida no mundo da moda, basta reparar em editoriais, como esse aqui embaixo com a musa Gisele Bündchen clicado pra Vogue, desfiles nacionais e internacionais e, claro, no nosso amado street style.

Mas aí a gente pensa que as flores são muito diurnas, só podem ser usadas em ambientes informais e não combina produções mais arrumadinhas pra noite. Nada disso, pode esquecer esta lenda. A estampa é curinga e não tem regra, pode ir do dia a dia à festa, é só trocar alguns complementos, como sapatos e acessórios. 

Pra provar, escolhemos 3 opções de looks pro dia e mais 3 pra noite, aí não tem mais desculpa, pode investir now! 

DIA A DIA: Para deixar a produção com uma cara mais fresca e não muito pesada, um tênis ou uma sandália gladiadora são ótimos aliados. Se quiser acrescentar acessórios, óculos coloridões podem ser uma boa.

Colagem Vestido Floral Dia A Dia


LOOK 1: Floral + Gladiadora

LOOK 2: Floral + Tênis

LOOK 3: Floral + Óculos + Rasteirinha

FESTA: A estampa é bem versátil, pode ter certeza disso. Pra dar um peso maior ao look, vá de botas de cano médio ou sandálias poderosas. O time das ousadas pode aproveitar a onda e ir de chapéu, por que não?

Vestidos Florais Anoite

LOOK 4: Floral + Bota

 

LOOK 5: Floral + Sandália de salto

LOOK 6: Saia floral + Chapéu

Você também vai gostar