Como Entrar na Onda Genderless Sem Perder a Feminilidade

por Andressa Almeida

Vamos começar pelo começo: moda genderless nada mais é que o estilo sem gênero, ou seja, aquela roupa que pode ser usada por homens, por mulheres, tudo junto e misturado. O responsável por trazer a tendência à baila foi Alessandro Michele, o estilista descoladex da Gucci. Em seu primeiro desfile à frente da marca, lá em 2015, ele já colocou o mood sem gênero em prática, com uma pegada setentinha, meio hippie, meio brexolenta. Pense em saias mídi plissadas, camisas com laços imensos e flores na gola, estampas com carinha de sofá, conjuntinhos com jeito de vovó e até óculos mais grandinhos. Tá, mas o que isso tem de agênero? É que os looks das meninas e dos meninos eram quase iguais, aí virou tendência no ato, óbvio.

Mas como usar a tendência sem ter as peças da Gucci no armário? A gente te ensina. O esquema é escolher roupas que possam ser usadas por ele e por ela – camisas e calças são as mais fáceis, mas vamos mostrar que também dá pra conquistar o mesmo efeito com vestidos, pra não perder a feminilidade jamais. Enfeites no pescoço também ajudam, assim como silhuetas mais afastadas do corpo, nada muito justinho.

Prontas pra se juntar à revolução sem gênero?

andreaa diaconu red carpet
Foto: Andreaa Diaconu


Use golas exageradas com vestidos comportados, com pouca pele à mostra. O sapatos com jeito nerd são bem-vindos aqui.

brit marling all pink los angeles
Foto: Brit Marling

Os conjuntinhos mais masculinos ganham cores mais girlie, como tons de rosa. A regra de enfeitar o pescoço também vale nesta produção, ok?

look all black street style

Pra quebrar o outfit mais sério, invista em sapatos aparecidos. Nada mais feminino, né?

look shirt blue beige pants
Foto: Anna Dello Russo

Se o look todo tem essa pegada masculina, aposte no laço da camisa pra dar um toque mais feminino.

mix de estampas street style

O conjunto estampado é a cara da tendência e fica show com o truque de styling de meia + sapato pesado.

Você também vai gostar