6 provas de que os anos 90 estão bombando

por Catharina Dieterich

Olhando para o século passado, podemos identificar facilmente as macro tendências que aconteceram em cada década, como o new look de Dior nos anos 50, ou a febre disco nos anos 80, porque olhamos com distanciamento, e percebemos que, muito além dos itens-desejo, existe uma estética que imperou como padrão em cada época. 

É por isso que quando trends de outros tempos ressurgem o nosso radar de tendências rapidinho apita dizendo "já vimos isso antes", uma espécie de déjà vu da moda. E a bola da vez nem está tão longe assim do presente, os anos 90 estão bombando e sem previsão de trégua, o que indica que vale investir (ou resgatar) os 6 itens que você descobre agora.

bella haddid
Foto: Bella Haddid


1. Peça-chave dos anos 90, o vestido jeans voltou com força total. 

Gigi  Haddid
Foto: Gigi Haddid

2. Se você pensa que o crop top é tendência nova, se enganou! O nosso atual queridinho foi resgatado das profundezas nineties, tá?

Gigi Haddid
Foto: Gigi Haddid

3. A logomania dos anos 90 voltou repaginada e com uma pegada mais cool. Invista em complementos básicos para criar um look comfy.

Selena GOmez look
Foto: Selena Gomez

4. O mom jeans retomou o closet das celebs, está bombando nos melhores looks de street style e tem tudo para continuar em alta nas próximas estações. A peça fica superbem combinada a blusas cropped.

slip dress

5. O slipdress é outra tendência que ganhou nossos corações e veio direto dos anos 90. 

Vanessa Hudgens look
Foto: Vanessa Hudgens

6. Nós amamos chokers. Quem acompanha a gente no snap (segue aí: @stealthelook) tá careca de vê-los nos lokas do dia. Esse acessório deixa qualquer look basiquete mais descolado e atualizado.

banner
Você também vai gostar