Contorno para Dummies

por Catharina Dieterich

A gente ouve muito falar que esse tal de contorno faz milagres, mas a maioria de nós, reles mortais, nem se arrisca a tentar. Afinal, não somos uma Kardashian, não temos um maquiador de plantão, e precisamos nos virar nos 30 pra fazer nossa própria make, né?

E se a gente te contasse que todo mundo é capaz de fazer o contorno em casa? Sim, chamamos nossa guru de maquiagem e gênia na técnica, Giovana Duval, pra mostrar que a maquiagem das it-girls não é nenhum bicho de sete cabeças. Ela montou um tutorial com o passo a passo de um contorno bem fácil de copiar, especialmente para você que é iniciante e ainda tem medo de se jogar nessa onda.

Como o próprio nome diz, o contorno serve para contornar nosso rosto e disfarçar algumas imperfeições, tipo afinar o nariz, valorizar nossos pontos fortes, tipo ressaltar o maxilar, e por aí vai. Todo mundo pode, vem ver como:

Não falamos que é fácil? Como Giovana falou, os produtos não precisam ser exatamente das mesmas marcas usadas, temos aqui as alternativas perfeitas pra você:

1. COMECE COM A BASE DO TOM DA SUA PELE PARA APLICAR EM TODO O ROSTO:

2. USE O CORRETIVO MAIS CLARO PARA SER USADO COMO ILUMINADOR: 

3. BASE ESCURA EM BASTÃO PARA O CONTORNO:

4. PÓ TRANSLÚCIDO DO TOM MAIS CLARO PARA SELAR A MAQUIAGEM:

5. UTILIZE O PÓ BRONZEADOR PARA REFORÇAR A PARTE ESCURA DO CONTORNO:

PINCÉIS INDICADOS PELA GI:

CASO VOCÊ PREFIRA ECONOMIZAR PARA COMEÇAR, INVISTA EM UM KIT DE CONTORNO:

Você também vai gostar