Moda Genderless

por Catharina Dieterich

Se você não esteve no mundo da lua nos últimos meses, com certeza deve ter ouvido falar de moda genderless. Mas se não ouviu, não tem problema, nós explicamos! Esse conceito, que tem causado um burburinho enorme, representa o estilo e as peças que podem ser usadas tanto por homens, quanto por mulheres, ou por qualquer outra identidade de gênero que o indivíduo assumir como sua. 

Esse não é um conceito exatamente novo, visto que sempre norteou as coleções de marcas como Commes des Garçons, por exemplo. Mas, foi mais recentemente, em janeiro de 2015, quando Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci, e colocou modelos homens e mulheres vestindo praticamente a mesma coisa nos desfiles, que a moda genderless teve mais visibilidade e foi mais reproduzida. Inclusive, gigantes da fast-fashion como Zara e C&A lançaram coleções unissex, dando ainda mais destaque a esse movimento.

E olha, não é nada difícil entrar nessa, viu? Peças oversized femininas podem servir para os meninos e peças emprestadas do guarda-roupas do namorado vão super bem para as meninas. Quer aprender mais e descobrir como montar looks agênero? Assista ao vídeo abaixo e não esqueça de contar pra gente o resultado. 

1. Algumas peças sempre foram unissex, usadas tanto por homens quanto por mulheres.

2. O que eles podem pegar emprestado da gente:

3. O que nós podemos pegar emprestado deles:

Você também vai gostar