9 Cursos de Moda pra Fazer nas Férias

por The Look Stealers

Muitas das dicas que a equipe Steal The Look deu para quem quer trabalhar com moda resumem-se em: estude, informe-se, atualize-se. Como em qualquer outra área, não basta apenas paixão, é preciso também muito embasamento, background e esforço. Pensando nisso, montamos uma lista com 9 escolas que oferecem cursos de moda fazer nas férias de julho. 

Verão no hemisfério norte, e por sorte férias escolares de inverno também no hemisfério sul: esse é exatamente o período em que a as escolas internacionais de moda abrem suas portas para cursos intensivos e de curta duração. Sabemos que o com o dólar e o euro nas alturas o budget acaba lá embaixo, e por isso separamos cursos legais também em território nacional. 

Além de dar um up no seu currículo, você ainda entra em contato com pessoas com os mesmos interesses que você - é um ótimo lugar para se fazer networking e aprender, não só com os professores, mas também com os alunos que vira e mexe já têm experiência de mercado. Então, qual das opções abaixo combina mais com você?

Londres


Londres:

Central Saint Martin

A mais tradicional escola de artes e moda de Londres oferece cursos de curtíssima duração, como o de desenho e de comunicação e marketing para moda, com cinco e dez dias, respectivamente. Por ela já passaram grandes nomes da moda como John Galliano, Alexander McQueen e Stella McCartney. 

Mais informações em: http://www.arts.ac.uk/csm/courses/short-courses/

Milão

Milão:

Istituto Europeo di Design

A escola recebe alunos estrangeiros para cursos intensivos de um mês em Julho. Entre as opções, fashion marketing, fashion design e fashion styling. Qual seria o seu eleito?

Mais informações em: http://www.ied.edu/search-results?search_string=&ied_course_types=Summer+and+Winter+courses&ied_locations=Milan

A Thais Cézare, nossa fashion intern, fez um curso de marketing de moda em julho de 2015 e conta um poquinho da experiência:

"Estudar fashion marketing no IED, em Milão, foi uma experiência incrível. A cidade respira moda, os milaneses são muito fashionistas e as inspirações surgiam em cada esquinda. A classe era multicultural e tinha gente de tudo quanto é país, o que deixou tudo ainda mais interessante, porque pude enxergar moda sob outras perspectivas. Indico para todo mundo e faria de novo com certeza!"

paris

Paris: 

ESMOD (École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode a.ka.a Escola Superior de Artes e Técnicas de Moda)

A mais antiga escola de moda do mundo (uau!) está localizada em Paris, uma das mais importantes capitais fashion. A instituição oferece um curso de verão com duração de um mês em fashion business + fashion design, perfeito para quem quer adquirir conhecimento nos dois campos. 

Mais informações em: http://fashionista.com/page/esmod-paris-2016

NY

Nova York:

Parsons School of Design

Localizada no coração de Manhattan, a Parsons tem como diferencial cursos pre-college, ou seja, cursos para quem ainda nem entrou na faculdade. Ideal para sanar de uma vez por todas a dúvida quanto à escolha de carreira. Claro que as opções de extensão também existem e são super completas, com opções que vão desde fotografia análogica até visual merchandising. Incrível,né?

Mais informações em: http://www.newschool.edu/parsons/summer-ny/?show=program-courses

Fashion Institute of Technology

O FIT oferece uma extensa lista de cursos de verão. Desde os bem focados em moda, como design de acessórios ou fashion business management, até outros que podem te ajudar na carreira, como história da arte.

Mais informações em: http://www.fitnyc.edu/ccps/summer.php

Sidney

Sidney:

Tafe Institute of Technology

Nem só de Europa e NY se vive no mundo fashion! Outra muito bem conceituada escola de Moda está bem, bem longe de nós, lá na Austrália. O esforço de chegar até a Oceania vale a pena para os cursos de design que a instituição oferece como o de design para estamparia têxtil ou desenvolvimento digital de estampas

Mais informações em: http://sydneytafe.edu.au/courses/short-courses

São Paulo

São Paulo:

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing tem cursos  focados em sua especialidade, o marketing. A marca na moda fashion - branding para empreendedores é uma das opções disponíveis. Vale a pena conferir. 

Mais informações em: http://www2.espm.br/cursos/ferias/espm-sao-paulo/fashion-branding-como-transformar-roupas-acessorios-e-cosmeticos-em-objetos-de

Belas Artes

A faculdade Belas Artes oferece mais de 15 opções de cursos voltados para moda. Os cursos duram, em média, uma semana, o que possibilita que você escolha mais de um para fazer durante julho. Amamos!

Mais informações em: http://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=pesquisa&pesquisa%5Bkeyword%5D=&pesquisa%5Bcategoria%5D=4&pesquisa%5Btag%5D=&pesquisa%5Binscricoes-abertas%5D=on

Rio

Rio de Janeiro:

Instituto Rio Moda

Por um caminho um pouco diferente das anteriores, o Instituto Rio Moda oferece workshops com um dia de duração. A parte boa é que eles continuam acontecendo não só em julho, mas durante todo o ano. O calendário completo você encontra no link abaixo.

Mais informações em: http://www.institutoriomoda.com.br/produtos/workshops

Você também vai gostar