A nécessaire perfeita para cada tipo de pele

por Lara Lincoln

A gente já tá cansada de saber que cada tipo de pele precisa de um cuidado diferente, né? E isso não envolve apenas cosméticos e tratamentos faciais, mas também todas as makes que escolhemos para usar nas nossas produções. Aquela base poderosa pode garantir um resultado incrível, mas se ela não for indicada para a sua pele, pode esquecer, o acabamento não vai ficar tão legal assim. 

Não é à toa que o universo da beleza aparece com várias novidades e promessas todos os dias. Tem lançamento para rosto oleoso, seco, normal, e até alguns diferentex cheios de tecnologias incríveis que cobrem manchas, espinhas e rosáceas. Por isso, é super importante ler a descrição dos produtos e dar uma olhada nas resenhas na internet antes de investir naquele clássico que todo mundo usa. Assim, dá para ter uma noção melhor de como a sua pele vai se comportar com aquela fórmula. É por isso, que a gente resolveu dar uma força e montar a nécessaire ideal para peles oleosas, mistas, secas e normais. Ficou curiosa? Então olha só: 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn
A nécessaire perfeita para cada tipo de pele

Os cuidados com a pele oleosa começam antes da make. É super importante retirar todas as impurezas com um produto de fórmula bem leve e que não pese ao longo do dia - as águas micelares são ótimas opções. Depois, vem o protetor solar bem sequinho com ingredientes matificantes e que controlam a oleosidade e aí sim começa a maquiagem. Prefira os pincéis para aplicar todos os produtos, já que o contato direto das mãos pode aumentar a produção de sebo, e prefira as makes que mantenham a oleosidade bem longe da pele.

A nécessaire perfeita para cada tipo de pele

Se a sua pele é mista, a oleosidade é maior só na zona T do rosto. Por isso, vale apostar em produtos que também controlam o óleo nessa região. Os pós faciais translúcidos são ótimos e têm a fórmula bem levinha e não acrescentam cobertura. Ah, e para o dia a dia prefira o acabamento matte, sem partículas de brilho. 

A nécessaire perfeita para cada tipo de pele

Agora, se você sofre com o rosto super ressecado, não abra mão da hidratação. Comece desde os primeiros cuidados, com sabonetes faciais suaves e que não irritam a pele, depois, aplique um protetor solar com fórmula hidratante e aí comece a make. As fórmulas cremosas são super indicadas para as peles ressecadas, então se joga em bases acentinadas, corretivos iluminadores, blushes, bronzers e iluminadores em creme. Quer uma dica? Se sentir a pele ressecada ao longo do dia, espirre Bepantol Spray no rosto todo. 

A nécessaire perfeita para cada tipo de pele

A pele normal é o equilíbrio. Ela tem a quantidade de oleosidade ideal para manter o rosto hidratado, mas também não chega a produzir óleo em excesso. Se você tem esse tipo de pele, também aposte em produtos mais hidratantes e acetinados - que deixam aquele glow saudável e valoriza o rosto. Talvez você precise de um pó bem levinho ao longo do dia, mas nada de usar um muito pesado, ok? 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar