STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

A Nova Base Matte que Você Precisa Testar

por Lara Lincoln

Como boas apaixonadas por beleza que somos, amamos quando marcas acessíveis chegam às prateleiras de makes e cosméticos oferecendo novas opções em produtos. São diversas novidades em corretivos, máscaras, iluminadores, blushes e tratamentos que nos conquistam logo no primeiro teste e merecem um espacinho no nosso nécessaire. E como dica boa é dica compartilhada, aproveitamos esse espaço para fazer uma resenha completa de uma nova opção em base que aterrissou em solo nacional: a Matte Liquid Foundation, da Klasmē. Continua por aqui para conferir todos os detalhes testado pela nossa repórter de beleza.

klasme - base - make up - verão - steal the look

Descrição oficial: Base líquida com 12 cores desenvolvidas para abranger vários tons de pele. Acabamento matte com cobertura construível, de média para alta. Ajuda a minimizar as imperfeições, deixando a pele com aparência homogênea e acabamento natural. Não contém óleos minerais. Conteúdo 35g.

lara lincoln - base - make up - verão - steal the look
lara lincoln - base - klasme - rosto - steal the look

Sou apaixonada por maquiagem de pele e não abro mão do resultado mais natural. Amo o rosto iluminado, hidratado e, se puder, até com toque glossy - mas isso é bem diferente de efeito oleoso, viu? Para facilitar a compreensão da resenha, tenho a pele mista/oleosa e sinto a zona T brilhar bastante ao longo do dia necessitando de retoques com pó facial. Porém, dispenso o resultado reboco e super matte dos produtos. 

lara lincoln - base - klasme - rosto - steal the look

Gosto de bases com cobertura média que consigam disfarçar e homogeneizar as imperfeições da minha pele como as manchinhas de acne e olheiras. Mas ao mesmo tempo, priorizo produtos que garantam o resultado natural de "minha pele é linda assim", sabe? No quesito acabamento, prefiro as de resultado mais fresh ou as matte com toque acetinadas que conseguem controlar a oleosidade da zona T mas sem deixar o rosto super seco.

lara lincoln - caracteristicas - base - klasme - steal the look
lara lincoln - base - klasme - rosto - steal the look

A Matte Liquid Foundation possui uma cobertura boa, mas nada exagerada. Também amei esse efeito sequinho confortável que ela garante na pele. Acima, finalizei o make com corretivo, blush e duas camadas de máscara.

lara lincoln - base - klasme - rosto - steal the look

A base da Klasmē é uma ótima opção mais acessível nas prateleiras de beleza nacional. Ela é super versátil, ou seja, vale usar no dia a dia aplicando algumas gotinhas e espalhando com uma esponja para deixar o acabamento mais fresh, como também é possível construir camadas e arrasar no make poderoso para a noite. Senti que ela não oxida na pele e você provavelmente não terá esse problema ao longo do dia. Outro plus super legal são as 12 opções de cores disponíveis (a minha é a F004) que atendem aos diferentes tons. Sobre a questão principal, o efeito matte, a base realmente cumpre o que promete. Se você tem a pele mista e oleosa vai amar o acabamento desse produto. A fórmula é bem sequinha mas sem tirar o glow natural da pele e, ao mesmo tempo, não piora o brilho ao longo do dia. Também amei o fato dela ser confortável ao toque, não é um produto pesado que incomoda, sabe? O único ponto negativo, na minha opinião, é a espalhabilidade. Ela é mais densa e seca com facilidade, ou seja, nada de enrolar para esfumar ou aplicar de uma vez no rosto todo. Vá aos poucos e por áreas. 

Em resumo, a Matte Liquid Foundation cumpre a promessa matte, deixa a pele bonita no resultado final e ainda pode ser usada durante o dia. Aprovadíssima!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar