STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

A Nova Fase do Estilo das Francesas

por Marcela Zanetti

Se você é uma leitora assídua do The Coolest Office In Town, deve saber que amamos o estilo das francesas. A maneira com que as mulheres da França se vestem exala classe e elegância, sempre com peças que deixam a produção como um todo impecável sem fazer nenhum esforço, seja apenas adicionando um lenço aqui ou investindo no batom vermelho caprichado para dar um up no visual, não é mesmo?

No entanto, o que temos notado com as mil e uma it-girls provenientes do país, é que este estilo mais clássico tem cada vez mais ido em direção ao boho chic. Com direito à babados, estampas de poá e acessórios super delicados, as francesas agora deixam a cidade e inspiram seu visual no interior do país - isso tudo investindo em novas labels pequenas e, principalmente, labels vintage que exaltam o que há de melhor na categoria de décadas passadas - como os anos 60- que inspiram a releitura atual da essência francesa do que é moda.

Sendo assim, nada mais justo do que criarmos um dossiê completo sobre essa transição de guarda-roupa das musas, não é mesmo? Aqui você encontra quais são as tendências que tomam a cena, o que ainda vale a pena investir por muito tempo, quem seguir para se inspirar e até mesmo quais etiquetas são a cara desse novo cenário da moda. Amou? Então confira agora tudo sobre o novo estilo das francesas:

A nova fase do estilo das francesas

Se é boho, chic e delicado, provavelmente entrou no guarda-roupa de alguma francesa nos últimos meses. A estamparia de poá dá o tom leve para blusas repletas de nós e amarrações, enquanto o wrap dress incorpora a elegância que já é de natureza das francesas em estamparias florais. A boina chega para se contrapor a tudo isso e ser utilizada como elemento descolado na composição.

A nova fase do estilo das francesas

O top de nó evidencia toda a essência boho e, nos tons mais neutros, deixa o visual impecável e elegante. Nos sapatos, o decote v neck chega para alongar a silhueta, enquanto a mule de salto blocado e peep toe são a aposta para um look de verão mais sóbrio.

A nova fase do estilo das francesas

Se você está procurando looks das musas francesas para se inspirar, uma dessas três belas com certeza te convencerá a apostar no visual. A primeira, Adenorah, conta com o estilo leve e boêmio, com decotes em v super delicados e vestidos transpassados de cair o queixo. Em segundo lugar temos Jeanne Damas - que com produções mais sóbrias, sabe muito bem como incorporar o boho para o dia a dia na cidade. E, não menos importante, Sabina socol, que mescla elementos praianos com produções super girlie dignas de uma francesa para lá de romântica! 

A nova fase do estilo das francesas

E as brasileiras também já começaram a chamar o estilo de seu, viu? Basta olhar para os vestidos super leves e coloridos da Viih Rocha,  ou para os looks cool com toque francês da Frida Becker  e até mesmo observar (e se inspirar) no carioquismo para lá de french da Angelica Bucci.

A nova fase do estilo das francesas

Quer saber quais as marcas iniciaram esse movimento e que agora fazem todo o sucesso lá fora? Então veio ao lugar certo: todos esses vestidos transpassados que você viu no post podem ser encontrados na label Réalisation Par, além de modelos repletos de poá e decotes delicados que dão sensualidade sem perder a mão. Se seu negócio são looks praianos, a marca Posse pode ser uma ótima opção - ainda mais para os apaixonados por nós e laços na composição.

Já se o seu estilo é mais urbano, a Rouje é a label certeira a se apostar. Por lá, os vestidos sóbrios e calças jeans retas dão o tom da marca sem perder o visual boho. Agora, precisamos te contar que estamos completamente apaixonadas pela label Bagatiba. O nome parece brasileiro, mas a casa de acessórios como correntinhas delicadas e argolas para todos os gostos é californiana. 

A nova fase do estilo das francesas

E, apesar de tudo isso que você já leu por aqui, alguns clássicos seguem em alta, como já se era de esperar de uma fiel francesa. A calça reta ainda compõe quase todos os visuais, mesmo quando coordenada com uma blusa super western. Para os lábios, o vermelho continua sendo o campeão e compra staple que tem que estar no nécessaire de toda mulher.

A nova fase do estilo das francesas

A camisa de nó, antecessora do top de nó, também segue em alta e continua sendo a melhor opção para um visual elegante e cool de verão. Assim como a bolsa de palha, que agora se encaixa tanto no look da cidade quanto da praia. O lenço, atemporal e chic, ainda fica nos cabelos, bolsas e pescoços das francesas.

A nova fase do estilo das francesas

Romantismo e delicadeza são as palavras de ordem das peças de bijuteria e joias nas quais as french girls estão optando no momento. Para o pescoço, aposte em mix de colares super finos e pingentes pequenos, como cruzes e medalhas. Nas orelhas as argolas chegam em diferentes tamanhos e sempre bem finas, para não perder o ar sóbrio e luxuoso.

A nova fase do estilo das francesas

As cores por aqui são alegres, mas com um toque de seriedade. O pink se transforma em blush, o verde neon em oliva, e o marrom em tons de areia e terracota. Tudo para se igualar ao mood leve e calmo pelo qual as francesas passam no momento. Quer ousar? Vá de azul marinho ou vermelho, outras cores que se encaixam perfeitamente nas trends. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar