STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

A Pele Matte e Com Brilho Controlado Está de Volta ao NYFW

por Lara Lincoln

O acabamento acetinado, fresh e com brilho exagerado - que mais tarde deu nome ao termo glossy - protagonizou inúmeras temporadas de NYFW. Nos backstages, os beauty artists apostavam com força total na pele úmida que se tornou febre no universo da beleza em pouquíssimo tempo. Porém, se dependermos das bancadas atuais dos maquiadores, o matte voltou a dar o ar da graça nas semanas de moda e promete ser o responsável por muitas produções. 

Mas o efeito chega com um diferencial: o resultado de pele seca é equilibrado com alguns pontos luminosos que se concentram na parte central do rosto e canto interno dos olhos. Nessa área, a maquiagem ganha um toque acetinado responsável por favorecer o mood que continua natural. O toque extra fica por conta do sunkissed, criado com blushes e bronzers, técnica na qual é possível simular o efeito queimadinho de sol acompanhado de um rosto mais sequinho. Continua por aqui para conferir quais labels já apostaram no acabamento matte.

nars - nyfw - make - desfiles - 2018

Com produtos NARS na bancada, observamos esse resultado bem natural e acabamento totalmente seco em 3.1 Phillip Lim: "a pele recebe o efeito levemente queimadinho de sol criado com o bastão Multiple Matte aplicado nas bochechas e topo do nariz", nos contou a maquiadora Rafaella Crepaldi. Os lábios e pálpebras seguem a mesma escala de cor em tons terrosos. 

nyfw - passarela - looks - trnd - make

Ralph Lauren seguiu a mesma linha com uma pele mais seca e tons terrosos nas maçãs do rosto - parece resultado de uma pele queimada de sol em clima seco. Nesta beleza, o iluminado aparece sutil no cantinho interno dos olhos e um pouco no topo do nariz. 

nyfw - make up - modelos - passarela - 2018

Uma das duplas favoritas dos backstages desta temporada é formada por acabamento matte e detalhe em cor. A proposta vibrante dos tons quebra a neutralidade do acabamento seco. 

nyfw - beleza - passarela - looks - moda

Em Longchamp, o matte acetinado foi a escolha na pele. Esse efeito é caracterizado por brilho controlado, sem deixar o resultado da maquiagem fake. 

belza - passarela - looks - moda - trend

Enquanto a pele seguiu mais sequinha em Proenza, os fios não abandonaram o acabamento glossy.

A cobertura da semana de moda só foi possível por causa da Easysim4u, que garantiu que a Catha e a Manu tivessem chip com internet full time para postar tudo em tempo real nas nossas redes sociais. Eles são parceiros para todas as nossas viagens e podem ser das suas também! É só garantir o seu usando nosso cupom de 10% de desconto "STL10" e embarcar com a tranquilidade de quem tem um chip internacional!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar