STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Pode chegar, sexta-feira! Um dos nossos dias favoritos da semana está entre nós e isso é sinônimo de resumo esperto com tudo o que agitou os últimos dias no universo da moda, beleza e cultura. Aproveitamos esse espaço para trazer um mix de assuntos que você não pode partir para o sábado sem saber. Afinal, mesmo com tanto acesso à informação, é normal deixar alguma coisa passar na correria do dia a dia. 

De Alexander Wang estreando em sua nova fase com apresentação própria em Nova Iorque à Kim Kardashian levando o prêmio inédito de "Influencer Award" da CFDA Fashion Awards, confessamos que foi missão quase impossível selecionar apenas os destaques. Quer saber o que entrou na nossa lista de hoje? Então segue por aqui porque os acontecimentos começam, já: 

1. O mundo da moda e o universo feminino se despediram de uma figura importante nesta terça-feira (05.06). A estilista americana, Kate Spade, foi encontrada morta em seu apartamento e, segundo a polícia de Nova Iorque, as suspeitas são de suicídio. Aos 55 anos, Kate era reconhecida por sua grife que contava com as icônicas bolsas, acessórios e roupas com direito a tons vibrantes, estampas, formatos originais e mood divertido. "I think that playing dress up begins at age five and never truly ends." Prestamos aqui nossa homenagem à empreendedora e ícone fashion que deixa o mundo cedo demais.

2. Tem novidade cinematográfica das boas vindo por aí: Reese Witherspoon confirmou sua participação no terceiro filme de "Legalmente Loira". A atriz divulgou um vídeo em sua conta no Instagram e escreveu "É verdade" com a hashtag #LegalmenteLoira3. Segundo o Deadline, a MGM fechou contrato para produzir o terceiro filme, que tem previsão para ser lançado em 2019. Quem também amou esse retorno? 

3. Kim Kardashian não para! A socialite recebeu o prêmio inédito de "Influencer" do CFDA Fashion Awards, evento organizado pelo Conselho de Estilistas Norte-Americanos, nesta segunda-feira (04.06), em Nova Iorque. Em seu discurso, Kim relembrou um ex-agente de que duvidou da sua capacidade de ser capa em uma revista de moda e ainda brincou: "Estou meio chocada por estar ganhando um prêmio de moda quando eu estou nua na maior parte do tempo. É uma grande honra, de verdade."

4. Um dos concursos femininos mais importantes dos Estados Unidos, o Miss America, não terá mais desfile de biquínis. O Miss America Organization anunciou na terça-feira (05.06) que essa apresentação será banida do evento a partir da edição deste ano. "Não somos mais um desfile. Miss America irá representar uma nova geração de líderes femininas com foco em escolaridade, impacto social, talento e empoderamento”, afirmou Gretchen Carlson, presidente do conselho administrativo da organização. No lugar do desfile de biquíni, as participantes serão questionadas sobre suas conquistas e objetivos. 

5. Bruna Marquezine é a nova embaixadora da Puma. A atriz anunciou a novidade em sua conta no Instagram e contou: "Eu estou muito feliz em dividir com vocês que eu agora sou embaixadora da Puma. Já faz algum tempo que eu queria fazer parte dessa família, porque me identifico de verdade com a marca e admiro muito suas embaixadoras. Essa parceria me enche de orgulho porque conheço o compromisso deles com o respeito e a valorização das mulheres, exatamente como elas são." As fotos foram clicadas por Brian Haider para Harper's Bazaar Brasil. 

6. Depois do sucesso dos produtos Dior Makeup usados por Meghan Markle em seu casamento, a grife finalmente colocou as novidades nas prateleiras. O mais legal? São quarenta tons da base Face and Body para a linha Backstage que segue uma pegada mais fresh e que ainda conta com paletas de contorno, blushes e lábios. 

7. Milhões lotaram a Avenida Paulista no domingo (03.06) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que teve como tema as eleições de 2018. Mesmo em clima de festa, com muitas cores e músicas, o tom político esteve presente: a viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Tereza Benício, participou da parada em cima do trio e ainda relembrou a atuação de Marielle como política, lésbica, mulher, negra e moradora da favela. Pabllo Vittar agitou o evento e desabafou em seu Instagram: "Hoje tomamos São Paulo para gritar por igualdade, direitos, muito orgulho e por justiça! Não podemos deixar as nossas (vidas) virarem estatísticas no país que mais mata LGBTQIs no mundo! Obrigada a todas que presenciaram mais um dia histórico na nossa luta!"

8. Aconteceu neste domingo (03.06) o primeiro desfile de Alexander Wang seguindo um calendário próprio e fora do NYFW. As coleções passam a ser apresentadas em junho e em dezembro. E para abrir a nova era da grife, o estilista abordou a imigração e denominou as peças como Collection 1. No casting, Wang priorizou a diversidade e convocou suas musas como Kaia Gerber e Bella Hadid para desfilarem na apresentação. Acessórios, logomania, bandanas, couro, jeans e beauté com direito a fios soltos levemente texturizados e trancinhas. 

9. Saint Laurent também esteve presente em Nova Iorque apresentando o seu primeiro show na Big Apple com o desfile focado em menswear nesta quarta-feira (06.06). O show marcou a abertura da temporada de verão 2019 e, com Manhattan ao fundo, o designer seguiu o mood 70's style com calças justas, prints de leopardo, transparência, lenços, bandanas e chapéus. 

10. Para os apaixonados por viagem, Rimowa e Virgil Abloh lançaram uma mala polêmica em total transparência. Com design diferenciado, a mala não possui revestimento interno e suas alças se destacam em preto. Virgil Abloh explicou a inspiração: "Essa colaboração foi uma experimentação em que estudamos as viagens e a conexão emocional com seus próprios pertences pessoais. Este projeto esteve em andamento por um tempo e agora será lançado ao mundo. Eu tenho afinidade por uma marca tão autêntica e duradoura quanto a Rimowa e gosto da tarefa de trazer novas ideias para essa equação”.

11. Gisele Bündchen usou as suas redes sociais nesta terça-feira (05.06) para lançar um desafio em prol do meio ambiente, com a diminuição do uso indiscriminado de sacolas plásticas. A über-model convocou os seguidores para marcarem algum amigo, pessoas que amam e até mesmo empresas com a hashtag #AcabecomaPoluiçãoPlástica e alertou: "Se não pararmos com a poluição plástica agora, em 2050 teremos mais plástico que peixes no oceano. Então que tal se todos nós nos comprometermos a não usá-las mais?"

12. Virgil Abloh, Kim Jones e Nike estão juntas em parceria especial para a Copa do Mundo. Virgil atualizou dez tênis da marca e trouxe como cenário as memórias de sua juventude na coleção batizada de "Futebol, Mon Amour". As peças são inspiradas em futebol e seguem o mood punk de Londres dos anos 70 e 80. Já Kim Jones uniu alfaiataria e tecnologia em sua linha "Futebol Reimaginado". O tênis desenhado pelo designer leva referências do Footscape, Vandal e Air Max 97 com a chuteira Mercurial: "Combiná-los em um tênis é uma homenagem ao punk em um produto muito bem executado". As peças desembarcam no Brasil no dia 18 de junho. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar