fechar Fechar aviso

Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Hoje pode até ser dia de jogo e você só está com cabeça para as quartas de final disputada entre Brasil e Bélgica nesta sexta-feira (06.07). Porém, não dava para deixar de lado o nosso compromisso marcado por aqui com os acontecimentos da semana, em outras palavras, aquele resumo esperto com tudo o que agitou o universo da moda, beleza e cultura nos últimos dias. 

Começando pela Alta Costura de Paris que marcou a Cidade Luz com as apresentações de grifes como Chanel, Valentino, Jean Paul Gaultier, Elie Saab e outras labels que desfilaram na semana. Além desse assunto dominante no universo fashion, tivemos também o anúncio da colaboração entre Burberry e Vivienne Westwood, Bruna Marquezine em um especial para Vogue Brasil, a divulgação de novo single de Justin Timberlake e uma polêmica envolvendo a atriz Scarlett Johansson. Quer saber mais? Então segue por aqui: 

1. A Semana de Alta Costura de Paris começou no domingo (01/06) e contou com desfiles de grifes de peso, entre elas, Chanel, que abriu o terceiro dia de apresentações transformando o Grand Palais em uma réplica da Académie Française. Com inspiração nos anos 80 e os clássicos tailleur de tweed, Chanel dividiu a coleção em dois momentos: no primeiro, o mood mais sóbrio tomou conta do local, já no segundo, toda a festividade da década que foi marcada vestidos bordados e ultravolumosos. Mas o destaque ficou por conta do encerramento: a modelo refugiada, Adut Akech Bior, fechou o desfile sendo a noiva da grife - a Alta Costura tem como tradição apresentar uma composição noiva ao final. "Não consigo acreditar que fiz história sendo a segunda mulher negra a ser a noiva da alta-costura da Chanel. Saber que você é uma inspiração para alguém é a melhor sensação como ser humano. A todas as meninas e meninos que me admiram, quero que saibam que não importa quem você seja, de onde vem ou o que tem. Contanto que tenha um sonho, ele é realizável se você trabalhar duro", compartilhou Adut em seu perfil no Instagram.

2. Musa! Selena Gomez é, mais uma vez, a estrela da campanha da Coach. A atriz é o rosto da grife pelo terceiro ano consecutivo e clicou com as peças para o inverno de 2019, em Nova Iorque. O cenário foi o mood street da cidade e todas as suas artes urbanas. Na foto abaixo, Selena segura a bolsa "Dreamer".

Enquanto a nova coleção não chega em solo nacional. Separamos alguns modelos da Coach que amamos: 

3. Tem novidade boa no universo da moda: A Burberry anunciou na manhã desta sexta-feira (06/07) sua parceria com Vivienne Westwood. A notícia foi divulgada nas contas de Instagram da grife e de Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry. A parceria que une dois grandes nomes da moda britânica chega às lojas em dezembro deste ano. "Vivienne foi uma das primeiras designers que me fez sonhar em ser estilista. Estou tão honrado em anunciar uma nova colaboração da Burbs com a original do punk britânico", escreveu Tisci em seu Instagram. "Vivienne tem sido uma imensa inspiração para tantos de nós. Estou incrivelmente orgulhoso do que iremos fazer juntos!!!" Nas fotos clicadas por Brett Lloyd, o marido e sócio de Vivienne, Andreas Kronthaler, também marca presença. 

4. Tem single novo nas nossas playlists. Justin Timberlake divulgou a música "Soulmate" nesta terça-feira (03/06) e pegou os fãs de surpresa. O cantor liberou no YouTube a música com uma pegada mais agitada que promete conquistar as paradas do hemisfério-norte. Com produção de Nineteen85, Soulmate foi gravada durante as férias de Justin e já amamos a faixa. 

5. Richard Quinn, grife que protagoniza nos looks de Beyoncé e Amal Clooney, garantiu uma collab com a Liberty London. O resultado dessa dobradinha fashion promete 30 peças como bolsas, lenços e carteiras estampadas em muita cor e estampas floral. As padronagens da coleção são da Liberty e receberam um twist em cores vibrantes. 

6. Calvin Klein usou como cenário duas grandes universidades para estampar as peças em seu resort 2019: Yale e Berkeley. A grife aproveita a tendência esportiva e com um toque divertido para composições com direito à bolsas, moletons, terninhos e blazers com a logo das faculdades mais renomadas dos Estados Unidos. E aí, aprovado? 

7. Scarlett Johansson recebeu diversas críticas após ser divulgado que a atriz viverá um homem trans no filme "Rug & Tug". O longa conta a história de um transgênero que se torna um dos principais chefes do crime em Pittsburgh, na Pensilvânia, em 1970. Com a escalação de Scarlett, muitas pessoas questionaram o porquê de um homem realmente trans não ter sido escolhido para dar vida ao papel. Em resposta, Scarlett afirmou: "Diga a eles para falarem diretamente com os atores Jeffrey Tambor, Jared Leto, e Felicity Huffman." Jeffrey foi vencedor do Emmy e do Globo de Ouro pela atuação na série "Transparent", Jared ganhou Oscar por seu papel de mulher trans em "Clube de Compras Dallas" e Felicity Huffman foi indicada ao Oscar pelo papel da transexual Sabrina Osbourne, em "Transamerica". O anúncio só aumentou as polêmicas e membros da comunidade trans explicaram que a escolha reforça os estereótipos sobre o gênero.

8. Fãs de Camila Cabello, podem comemorar! A cantora anunciou shows no Brasil em sua turnê solo, "Never Be The Same", em outubro deste ano. A novidade foi divulgada em seu próprio perfil no Twitter e Instagram onde Camila escreveu a legenda: " BRASIL GOSTOSAS!!!!!! EU ESTOU CHEGANDO!!". Quatro apresentações já foram confirmadas por aqui, em Porto Alegre, Uberlândia, São Paulo e Curitiba. 

9. Bruna Marquezine é uma das estrelas da Vogue Brasil e deixou todo mundo babando com a divulgação das fotos para dois editoriais que sairão na forma impressa para parte dos assinantes junto da edição deste mês e publicadas ao longo de julho nos canais digitais. Clicada por Gil Inoue, Bruna aparece em uma vibe ultraglam com peças em recortes estratégicos, animal print, lingerie aparente e até beauty look com direito à franjinha. Com 29 milhões de seguidores no Instagram, Bruna é um dos maiores nomes do Brasil e arrasa nas atuações. 

10. O desfile de Givenchy emocionou na Semana de Alta Costura de Paris. Clare Weigh Keller, responsável pelo vestido de casamento de Meghan Markle, homenageou o trabalho de Hubert de Givenchy em seu inverno para a maison. Não apenas as roupas levaram detalhes remetidos à Hubert. Ao final da apresentação, Clare entrou na passarela ao lado das costureiras, assim como Hubert costumava fazer.  

11. Louis Vuitton e Unicef estão juntas para uma boa ação: a grife criou um pingente e uma pulseira especial para ajudar as crianças com necessidades urgentes. A cada venda do pingente ou pulseira Silver Lockit, $200 serão doados ao UNICEF. A parceria entre a Louis Vuitton e o UNICEF já arrecadou mais de cinco milhões de dólares para fornecer apoio humanitário às crianças.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso