fechar Fechar aviso

Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Se você nos acompanha - ou ainda não acompanha, mas deveria -, já sabe que sexta-feira é o dia oficial de ficar informada sobre todos os acontecimentos mais importantes dos últimos dias. Toda semana preparamos um resumo esperto de tudo que aconteceu de mais relevante no mundo da moda, beleza e cultura durante os sete dias para você ficar por dentro de tudo e partir para o fim de semana bem informado!

Dessa vez, passamos por capas icônicas das maiores revistas de moda, o novo endereço do SPFW, o posicionamento da Ralph Lauren sobre o mohair e a morte de Zombie Boy, que levantou um assunto muito importante: a saúde mental. Quer saber de tudo com detalhes? Então vem por aqui:

1. O modelo canadense Rick Genest, mais conhecido como zombie boy graças às suas tatuagens, foi encontrado morto ontem (02.08) em seu apartamento, em Montreal. A polícia suspeita de suicídio. Zombie Boy tinha 32 anos e estrelou o clipe de Born This Way, de Lady Gaga. A cantora, ao ficar sabendo da notícia, se pronunciou em suas redes sociais para alertar as pessoas sobre saúde mental: "O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy, é mais do que devastador. Temos que nos esforçar mais para mudar a cultura, trazer a saúde mental para o primeiro plano e apagar o estigma de que não podemos falar sobre isso. Se você está sofrendo, fale com um amigo ou familiar hoje. Nós temos que salvar uns aos outros."

2. Queen B arrasa mais uma vez. A cantora irá estrelar (e comandar) a capa da edição de setembro - a mais importante do ano! - da Vogue americana. E para isso, ela elegeu Tyler Mitchell, de 23 anos, que será o primeiro fotógrafo negro a clicar a capa da revista depois de 126 anos de publicação. Beyoncé também se responsabilizou a escrever as legendas das próprias fotos para a revista. Maravilhosa!

3. Bruna Linzmeyer deu uma entrevista exclusiva à Vogue Brasil para falar sobre seu novo filme, "O Grande Circo Místico", e aproveitou para mostrar sua força falando de assuntos como política, empoderamento feminino, assédio, entre outros. A atriz é lésbica, tem um posicionamento político muito bem definido e sempre causa polêmicas por aparecer em fotos sem se depilar. Quando questionada sobre o assunto dos pelos, respondeu: "É uma decisão que veio de uma consciência do mundo, de maturidade de entender o quanto as coisas que vamos vivendo são construídas, às vezes são quase enfiadas goela abaixo, como a heterossexualidade. Nascemos praticamente obrigados a ser heterossexuais; a mulher a depilar os pelos; a ser magra; a escolher certo tipo de profissão que está apta para fazer." E ela não parou por aí e finalizou, defendendo o movimento feminista e levantando uma questão importante: "O feminismo traz essa consciência e essa é uma luta individual e coletiva. O que eu penso sobre os pelos, especificamente: por que na mulher é sujo e no homem não?".

4. A maior semana de moda da América Latina ganha novo espaço em São Paulo. A partir da 46ª edição que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro deste ano, o São Paulo Fashion Week será realizado com outro formato, em um galpão localizado no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O fundador, Paulo Borges, conta de antemão que o tema da próxima edição será "Transposição", graças a mudança de lugar. Já estamos ansiosas!

5. Depois de apenas cinco meses na direção criativa da Burberry, Riccardo Tisci - que antes trabalhava na Givenchy - está revitalizando a label britânica. As duas últimas alterações anunciadas são a transformação do logo e a criação de um novo monograma para a marca. Ambas as mudanças tiveram ajuda de Peter Saville, designer gráfico responsável por capas de álbuns para a banda Joy Division e, consequentemente, New Order, além de outros trabalhos no mundo da moda.

6. Depois de grandes marcas como Gap, Diane von Furstenberg, DVF, Topshop e Zara, a Ralph Lauren anunciou que não usará mais mohair na produção de seus produtos. O tecido super leve e macio é derivado do pelo de cabra angorá e passou a ser deixado de lado depois que o PETA revelou o sofrimento dos animais ao terem seu pelo extraído. Muitas vezes as cabras são mortas de forma cruel para que o material seja aproveitado. Um porta-voz da marca se pronunciou sobre a decisão: "Como ainda não há um controle adequado da maneira como o mohair é produzido, não vamos mais incluir o material nos nossos produtos".

7. Na última terça-feira (31.07) foi aniversário de 38 anos de Harry Potter - e de 52 anos de sua criadora, J.K. Rowling! Em comemoração à data, a joalheria Monte Carlo lançou uma coleção de charms inspirados na saga. E não para por aí! Cinco amigos inauguraram um bar no bairro de Perdizes, em São Paulo, em homenagem aos filmes do bruxo. O estabelecimento, que seria chamado de "Beedle, o bar" - em alusão a Beedle, o bardo - acabou sendo nomeado como Vassoura Quebrada após um pedido de alteração feito pela Warner Bros. 

8. O famoso calendário Pirelli está sempre em evolução. Desde sua primeira aparição, em 1963, a publicação quebra barreiras - e tabus - com suas fotos. E neste ano isso acontecerá novamente. Para sua 46ª edição, de 2019, Albert Watson promete imagens mais cinematográficas. Depois de anos retratando mulheres nuas e semi nuas, o fotógrafo se reposicionou de acordo com as mudanças sociais e, principalmente, depois de surgir o movimento #MeToo, contra o assédio sexual. As fotos, protagonizadas por Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland, terão menos apelo sensual e mais foco na história das mulheres. A intenção de Watson é retratar a forma com que as personagens lidam com as frustrações em suas carreiras. Além disso, as imagens contarão com três coadjuvantes masculinos: o estilista Alexander Wang e os bailarinos Sergei Polunin e Calvin Royal III.

9. A edição de agosto da revista Elle levanta questionamentos super importantes acerca do meio ambiente. Com três capas diferentes para tratar do assunto, a publicação levanta pautas como o Projeto Água Limpa, a produção de lixo, a postura agressiva da sociedade com a natureza e uma moda mais sustentável. O assunto é extremamente relevante e o posicionamento da revista traz à tona a gravidade dos problemas que já estamos causando ao planeta e que tendem a piorar se não tomarmos consciência. Vamos conversar mais sobre isso?

10. Christina Aguilera é capa da edição especial da Harper's Bazaar inglesa. A cantora posou ao lado dos filhos para rechear a revista que tem como tema a família. Além dela, outros artistas como Mariah Carey, Kanye West, Bruce Springsteen e Erykah Badu também participaram ao lado de seus familiares.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar