fechar Fechar aviso

Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Se você nos acompanha frequentemente por aqui deve saber que sexta-feira é dia oficial dos acontecimentos da semana. Em outras palavras, aquele seu resumo esperto com tudo o que agitou o universo da moda, beleza, comportamento e cultura. Aproveitamos para reunir os destaques que deram o que falar nos últimos dias em um espaço estratégico para você pular para o sábado com todas as informações essenciais. 

O protagonismo da vez fica por conta do fechamento de diversos títulos da Editora Abril, entre eles, nomes como Elle, Cosmopolitan e Boa Forma. Além disso, as lutas a favor da legalização do aborto - tanto na Argentina quanto no Brasil - foram assuntos fortemente discutidos. No universo pop, Kylie Jenner comemorou os 21 anos com lançamento de beauté e Margot Robbie divulgou a primeira foto caracterizada como sua personagem no novo filme de Quentin Tarantino. Quer saber mais? Então segue por aqui: 

1. O encerramento de títulos de peso da Editora Abril chocou o jornalismo e o mercado editorial nesta segunda-feira (06/08). O anúncio aconteceu duas semanas após o grupo entregar a gestão ao grupo de consultoria de reestruturação Alvarez & Marsal e resultou no corte de títulos de peso como Elle, Cosmopolitan, Boa Forma, Casa Claudia e Minha Casa. As medidas também resultaram em demissão de funcionários. Em comunicado, a Abril afirmou que irá "concentrar recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M de Mulher, VIP e Placar", mas não se sabe ao certo quais delas continuarão com suas versões impressas. O grupo também fez menção aos profissionais desligados: "Aos profissionais que atuaram nos títulos e estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo." 

2. Foi inaugurada nesta sexta-feira (10.08), na Galeria Solar Ferrão, em Salvador, a exposição do fotógrafo Robério Braga sobre tranças afrodescendentes. Batizada como "A Missa", a mostra reforça o empoderamento do cabelo crespo em imagens de cair o queixo reproduzidas em P&B, e que privilegiam o trançar afro em cenários como os da Igreja e Convento de São Francisco e a Igreja da Ordem Terceira. 

3. O Senado da Argentina negou, nesta quinta-feira (09.08), o projeto de lei que legalizaria o aborto no país, sendo possível interromper a gravidez durante as primeiras 14 semanas de gestação - ele foi recusado por 38 votos contra, 31 a favor e duas abstenções. O projeto também previa que o procedimento fosse realizado em qualquer hospital ou clínica, o que obrigaria o Estado a cobrir os custos, entre eles, os de tratamento de apoio. Porém, a discussão poderá voltar ao Congresso ainda este mês, no qual o Executivo Argentino enviará ao parlamento uma proposta de reforma do Código Penal que deixaria sem punição as mulheres que abortarem. O debate sobre a legalização sacudiu a Argentina com resultados vistos também no Brasil. 

4. No Brasil, as discussões sobre a legalização do aborto também foram tema nos últimos dias. O Supremo Tribunal Federal ouviu as exposições sobre a possível legalização do aborto no país até a 12ª semana de gravidez em uma audiência pública. A ação discute se a criminalização do aborto, descrita nos artigos 124 e 126 do Código Penal, contraria princípios fundamentais da Constituição, como liberdade e igualdade. A ideia teve como objetivo discutir diversos pontos de vista antes de aprovar a descriminalização. 

5. Nesta terça-feira (07.08), a Lei Maria da Penha completou 12 anos, mas os números ainda preocupam: Nos primeiros seis meses de 2018, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência recebeu 72.839 denúncias em ligações para o 180 e a cada 1h30, uma mulher é assassinada no Brasil. O cenário só reforça a necessidade de urgência de atitudes que erradiquem esses indicadores. #PelaVidaDasMulheres 

6. Margot Robbie usou sua conta no Instagram para divulgar a primeira imagem de sua personagem, Sharon Tate, no filme "Once Upon a Time in Hollywood" de Quentin Tarantino. Margot interpretará a estrela de Hollywood, atriz e ex-esposa do diretor polonês Roman Polanski, assassinada por membros da seita de Charles Manson em 1969. A estreia do longa está prevista para julho de 2019 e conta com um elenco de peso como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Burt Reynolds, Timothy Olyphant, Kurt Russell, Michael Madsen, Tim Roth, Al Pacino, entre outros nomes. 

7. Tem novidade boa no universo da beauté: a MAC Cosmetics lançou a coleção limitada "Mirage Noir". Com embalagens holográficas e muito brilho, a proposta dos novos produtos é levar o brilho e o calor das noites de verão para todas as estações. O resultado glow será imbatível com a nova base Face and Body com partículas de brilho, pó facial Mother O'Pearl e lip glass Strip N' Dip. 

8. Kylie Jenner comemora seu aniversário nesta sexta-feira (10.08) e aproveitou a data para lançar seus novos produtos de make para a data. Anualmente, a it-girl lança uma linha especial para o dia em que nasceu. Neste ano, a 21 Collection chega com mais cores de batons matte, paleta de sombra com tons vibrantes, glitter para os olhos, iluminador e até nécessaire. 

9. A MTV continua liberando os nomes dos confirmados na lista de performances do VMA 2018. Depois de Travis Scott e Post Malone, Nicki Minaj é mais uma na lista de artistas que irão incendiar o palco da premiação. Além da gata, Ariana Grande e Shawn Mendes também marcarão presença. 

10. A Academia do Oscar anunciou na quarta feira (08.08) algumas mudanças na premiação. Entre elas, a criação de uma categoria que prestigiará o melhor filme popular. Outra mudança é que o evento acontecerá em três horas e os vencedores de determinadas categorias serão anunciados no intervalo.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar