fechar Fechar aviso

Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

A primeira sexta-feira de outubro está entre nós e hoje é dia do nosso encontro marcado para conferir aquele resumo esperto com todos os acontecimentos que agitaram a semana. Por aqui, reservamos um espacinho para te atualizar sobre o que bombou no universo da moda, beleza e cultura. Afinal, mesmo com todas as conectividades do século 21, é normal deixar alguma coisa passar na correria do dia a dia, certo? 

E essa semana deu destaque para o universo da moda: mais uma edição da Paris Fashion Week, uma das temporadas mais importantes em termos de designers e coleções, chegou ao fim com desfiles bombásticos como Chanel que tansformou o Grand Palais em uma praia. Também tivemos novo nome à frente da direção criativa da Lacoste, polêmicas envolvendo a nova Celine - que agora perde o seu acento original - além dos destaques da beauté com Kylie Jenner e sua linha para o Halloween tão esperada entre as fãs da marca. Quer saber o que mais rolou? Então vem por aqui: 

1. Chanel rouba a cena não apenas com suas coleções, mas também em cenários grandiosos que funcionam como pano de fundo dos desfiles. Dessa vez, Karl Lagerfeld transformou o Grand Palais em uma praia - com areia, ondas e todo o contexto. As modelos entraram descalças com os looks de verão 2019 e molhando os pés na água vestindo peças em tweeds - clássicos da grife -, vestidos soltinhos, tons pastel, terninhos, chapéus e outros detalhes que fortaleceram o mood alegre da coleção. Além disso, o pretinho básico foi substituído por leveza, rendas e babados.

2. A Lacoste anunciou nesta quinta-feira (04.10) a estilista Louise Trotter como nova diretora criativa da marca. A britânica é a primeira mulher a ocupar o cargo desde a saída de Felipe Oliveira Baptista da grife. Trotter é reconhecida por sua assinatura despojada, mas ao mesmo tempo elegante, oversized e confortável. Sua estreia será no outono/inverno 2019 da Semana de Moda de Paris. "É um prazer fazer parte dessa marca francesa, com um legado tão único. Por 85 anos, a modernidade do estilo Lacoste vem dessa fusão singular entre o mundo do esporte e da moda. Estou orgulhosa de ajudar a escrever um novo capítulo em sua história", disse Louise em um comunicado oficial.

3. Depois de muita expectativa para a estreia de Hedi Slimane para Celine, o start da marca que desfilou sua nova coleção na semana de moda de Paris dividiu opiniões: a grife fez várias mudanças, entre elas, abandonou o acento no "e" e mudou a antiga logo, apagou todas as fotos do Instagram e divulgou novas imagens da campanha que chega mais moderna e focada em um público mais jovem. No entanto, a coleção de Heidi seguiu o mesmo mood de seu trabalho realizado na Saint Lauren. Agora, a grife foca em vendas para uma nova geração. 

4. Neste sábado (29.09) aconteceu um movimento importante para a luta de direitos iguais no Brasil: mulheres de todo o país se reuniram (assim como homens) para protestar contra a homofobia, machismo, desigualdade, misoginia e todos os outros tipos de abusos e desrespeitos. As manifestações aconteceram em plena corrida eleitoral e movimentou o território nacional - e internacional. 

5. A surfista brasileira Maya Gabeira entrou para o Guinnes Book após surfar a maior onda entre as mulheres na Praia do Norte, em Portugal. O título foi alcançado após Maya enfrentar uma onda com 68,72 pés, equivalente a 20 metros: "Primeiramente, fico feliz de fazer essa plataforma ter a divisão feminina, algo que achava muito importante. Ter surfado a maior onda da história é o maior feito que poderia ter alcançado na carreira. Era o que eu buscava, um sonho. É uma honra e fico extremamente orgulhosa", contou Maya em entrevista ao Estadão. Na categoria masculina, o título é do também brasileiro, Rodrigo Koxa. 

6. A Frieze London, uma das maiores feiras de artes do mundo, abriu sua exposição ao público nesta quinta-feira (04.10). A capital inglesa é o destino para compradores, galeristas, curadores, artistas e outros profissionais desse universo que se reúnem para conferir de pertinho as galerias, museus e instituições que inauguram as mostras mais esperadas do ano. 

7. Margherita Missoni foi nomeada diretora criativa da linha jovem do grupo M Missoni. Depois de uma temporada investindo em projetos independentes, a estreia da estilista será com a coleção de verão de 2020. Vou ter a oportunidade de determinar novos paradigmas e definir uma nova direção, que manterá os fortes valores estéticos da Missoni que viverão para sempre", afirmou a nova diretora.    

8. Rihanna comemorou o sucesso da Fenty Beauty com uma festa que só ela sabe fazer: a gata escolheu um vestido Dolce & Gabbana com detalhes de brilho e ainda maquiou algumas das fãs. Atualmente, a Fenty é uma das marcas de beleza com maior destaque entre as prateleiras do universo e não economiza em lançamentos: delineadores em glitter, iluminadores, primer de olhos, paletas metálicas e todas as trends de cair o queixo.

9. Kylie Jenner deu um spoiler da sua linha de Halloween que será lançada na próxima semana. A novidade chega às lojas norte-americanas no dia 12 de outubro e conta com batons pigmentados, sombras intensas, glitter e embalagens que seguem todo o mood do evento. Dá uma olhada na galeria abaixo para conferir o que vem por aí!

10. A Paramount divulgou o teaser de "Rocketman", filme inspirado na vida de Elton John. Com previsão de estreia para maio de 2019 no Brasil, o longa é protagonizado por Taron Egerton e contará os primeiros anos do pianista no negócio da música. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso