fechar Fechar aviso

Alguma Dúvida de que a Bolsa de Palha é a Queridinha do Momento?

por Gabriela Bonomi

Já dissemos neste post aqui que a bolsa de palha foi eternizada pela inglesa mais francesa, Jane Birkin. Em 1970, o acessório ganhou vida no street style graças a bela que mostrou a versatilidade da bolsa. Depois de muitos anos - infelizmente - a bolsa ficou caminhando somente à beira mar. Graças a algumas fashionistas como Jeanne Damas, Haley Boyd e Maria Bernad, a it bag ganhou força no asfalto e em qualquer estação: do verão ao inverno. 

gucci - miu miu - bolsa - palha - colecao

Além das it girls mostrarem o poder do acessório, duas marcas de luxo apostaram suas fichas no material natural para criar suas versões. Gucci foi inspirada pelos modelos desfilados nas feiras de rua, trazendo as cores marcantes de sua identidade: verde e vermelho. Já a irmã mais nova da Prada, Miu Miu, conseguiu trazer a palha de uma forma chic e inovadora. A mistura de materiais (couro e palha) trouxe um ar de contemporaneidade.  

Catharina Dieterich - frase - bolsa - palha - looks
bolsa - palha - looks - como usar - francesas

Somos amantes desse acessório. A bolsa de palha fica super bem com jeans, t-shirt branca e uma sandália de salto baixo blocado. Além do look mais básico, ela pode ser combinada com peças mais brilhosas - como a camisa de cetim, paetê, lamê e lurex. Vestidos estampados com o mini-floral (hit do inverno) também ficam super bem com as bolsas preferidas das francesas. 

A co-founder do Steal The Look, Manuela Bordasch, prova que a amada bolsinha de palha também pode caminhar pelo cenário noturno. Aliás, é chiquérrimo usar a it bag durante a noite. Aposte! 

Já a nossa editora de moda (and co-founder) Catharina Dieterich, mostra que o acessório entra muito bem em qualquer cenário, inclusive em festivais de música! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso