STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Ao Máximo: 28 Peças Maxi para Roubar Já

por Julia Abud

Tudo bem, não dá para dizer que o comprimento mini perdeu seu posto. Ele se mantém intacto e segue fazendo sucesso no street - principalmente entre quem mora em países onde o calor não dá trégua. Mas tem outro comprimento que merece nossa atenção: o maxi

Sim, as peças longas - e geralmente fluidas e leves - estão se tornando cada vez mais queridinhas. Não é à toa, já que toda hora aparece um modelo mais lindo que o outro. E se engana quem pensa que eles são limitados a um tipo de estilo só. Além do estereótipo de "hippie" - que pode ser associado ao boho, que vem voltando à tona e conquistando as fashion girls -, dá para ser descolada e moderninha e usar peças com estampas em alta, ou ser girlie com modelos e prints românticos, ou até ser "gótica suave" com peças all black com um mood mais pesado.

Pois é, não tem desculpa para não aderir ao movimento maxi. Então vem por aqui e já garante sua peça pra entrar nessa dança:

it-girls - vestido-maxi - maxi-vestido - verão - street style 2018
Foto: Alex Michael May, Kiitan A., Laís Oliveira e Lucy Williams (Reprodução/Instagram)

Os maxi vestidos podem ser perfeitos para festas durante a noite, ou um passeio no campo durante o dia - o que muda é só a estampa ou, às vezes, o tecido. Eles podem ter mangas dos mais diferentes modelos e tamanhos, e dá para escolher entre a sensualidade das fendas, um caimento mais evasê ou os recortes retos. E, claro, não precisa nem falar da praticidade, né?

it-girl - maxi-saia - saia-maxi - verão - street style 2018
Foto: Rocky Barnes, Kiitan A. (Reprodução/Instagram e Style Du Monde)

As saias também aparecem em estilos e caimentos diferentes, com fendas, babados e cintos. Dá para combinar com peças que vão desde a meia estação, como um tricot mais leve ou uma t-shirt básica, até o verão com regatas e croppeds - que podem ou não formar conjuntinhos com a saia. Dica: esqueça a ideia de que é difícil combinar sapatos com peças longas! Sejam tênis, rasteiras, sandálias de salto ou botas, não importa, todos os pares são bem vindos com as peças maxi!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar