Snapchat

As 1001 funções do coco

por Samara Tavares

De uns tempos pra cá só deu ele nas fórmulas dos shampoos, hidratantes, máscaras faciais e até em receitas caseiras daquelas que a gente ama. O coco é um ingrediente poderoso, além de ser um ótimo antioxidante natural, também possui ação anti-séptica, anti-inflamatória e hidrata a pele e os fios profundamente. Ah, e ele também pode ser incluído na alimentação de várias maneiras e substituir os óleos tradicionais - óleo de canola e girassol.

Não é à toa que tantos nutricionistas, dermatologistas e especialistas em cabelo recomendam o óleo de coco puro, um produto extremamente natural e que só traz benefícios ao organismo. E isso é só um exemplo de que dá para incluir mais produtos e ingredientes puros na nossa rotina de beleza, afinal, eles são matérias primas de vários cosméticos poderosos e também desempenham ações milagrosas sozinhos - pode anotar: a sua pele agradece. No caso do coco, a fruta é super nutritiva e rica em gordura boa, que tem poder desinflamatório, tanto na pele, quanto no organismo. Quer saber mais? Então olha só as outras funções do coco:  

elle ferguson
Foto: Elle Ferguson
demaquilante

O óleo de coco funciona como um excelente demaquilante, viu? Aplique um pouco no algodão e retire até máscara à prova d'água. Ele limpa super bem e não deixa a pele sensível. Até as peles mistas e oleosas podem colocar o truque em prática, já que, apesar de ser um ingrediente oleoso, ele ajuda a equilibrar a hidratação da pele.

acne

O coco é rico em gorduras boas e vários ácidos que ajudam na ação anti-inflamatória. Aplique um pouquinho do óleo, com a ajuda de um cotonete, bem em cima das espinhas. No dia seguinte elas estarão menos inchadas. 

hidratante

Se você tem a pele super seca, pode se jogar no óleo de coco. Aplique em regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos, pés e mãos. O ingrediente é um hidratante poderoso que devolve a vitalidade da pele. 

delicadas

E ele também funciona super bem em peles irritadas e delicadas, viu? Por ser um produto natural, ele é livre de ingredientes manipulados que podem deixar a pele ainda mais sensível. Vale aplicar com a ajuda de um algodão e deixar agir por um tempo ou até mesmo usar antes de dormir. 

efeito

O óleo de coco é rico em vitamina E, um ingrediente muito usado na indústria de cosméticos por ser antioxidante natural e possuir efeito anti-idade. O resultado? Ele age contra rugas e linhas de expressão e melhora a aparência da pele. 

resistente

Pode ir sem medo e aplicar óleo de coco em todo o comprimento dos fio. O produto funciona como um protetor da cutícula capilar, o que deixa as madeixas mais fortes e resistentes. Dá até para misturar umas gotinhas do óleo na máscara hidratante para potencializar os resultados.

cloro

Essa proteção natural também protege os fios das agressões externas, como sol, cloro e sal. Vai para praia ou tomar um banho de piscina? Então aplique um pouco de óleo nas pontas do cabelo e, pronto! 

silicone

Os seus fios são cheios de pontas duplas? Então aplique um pouquinho de óleo de coco para selar as cutículas abertas. Isso age como um silicone natural que deixa as madeixas super macias e saudáveis.

umidade

As umectações são essenciais para manter a umidade natural dos fios. Quem tem fio cacheado ou crespo deve apostar em óleos naturais para fazer o procedimento em casa, isso ajuda a definir as madeixas e remove o frizz.

saciedade

Já na alimentação, o coco é super benéfico para o organismo. Dá para usar no lugar dos óleos tradicionais, que são mais gordurosos, e misturar nas frutas e até no café.

antioxidante

A ação antioxidante do coco é poderosa e ajuda no controle do nível de colesterol, além de combater a retenção de líquidos. A fruta também é rica em fibras, que ajuda no funcionamento do intestino.

Muitos produtos à base de coco aqui: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso