STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

As Maiores Trends para Casamentos em 2018: Edição Beleza

por The Look Stealers

Maquiagem de casamento gera diversas dúvidas entre madrinhas, convidadas e, claro, noivas! O assunto envolve indecisões como: pele pesada ou mais natural? Usar ou não usar produtos à prova d'água? Smokey marcado é demais para as ocasiões diurnas? Batom vermelho, pode ou não pode? Adiantando as respostas, tudo pode! A ideia é se sentir segura e confortável com a beauté. Porém, é importante levar em consideração o mood do evento para conseguir equilibrar um bocão intenso com uma pele mais fresh, por exemplo.

Além disso, deixar a missão para um expert no assunto é essencial. Afinal, eles conhecem técnicas de preparação e ainda garantem o make impecável à prova de chororô. Por isso, conversamos com a Nathalie Billio, um dos nomes de destaque do universo da beleza atual, que nos adiantou algumas trends em casamentos e selecionou nove inspirações poderosas. O mais legal? Ela também possui um canal no YouTube e compartilha muitos truques por lá. A necessidade de criar conteúdos em vídeo surgiu para reforçar a ideia de uma beleza mais natural e real. O objetivo da Nat é levar a maquiagem menos a sério e deixá-la mais divertida. "Pensando em tudo isso, meu trabalho é deixar a mulher bonita sem necessariamente passar base. Uso cada vez mais glitter, sombras coloridas e texturas. Por isso criei um canal  no Youtube para transmitir essa mesma ideia", explica. 

Detalhes à parte, passamos a palavra para essa musa que nos revelou todas as maiores tendências em maquiagem para casamento. Garantimos: elas não são nada óbvias.

it girl - casamento - noiva - praia - estilo

A ideia é ficar natural, com carinha de quem pegou um solzinho no rosto. Isso não implica em não usar corretivo para esconder olheiras e espinhas, mas todos os produtos são aplicados de uma forma sutil que não parece maquiagem. O batom é esfumado criando mais volume nos lábios, quase um efeito de preenchimento sem agulhas! O resultado é um rosto iluminado e natural.

noiva - praia - it girl - casamento - brilho

Para quem gosta de glitter, existem versões super finas para usar em maquiagens sociais, inclusive líquidas que podem ser aplicadas por cima de qualquer sombra. O brilhinho nunca sai de moda e traz mais personalidade para uma maquiagem comum.

noiva - praia - brilho - look - make

É super possível usar glitter durante o dia em um casamento na praia, viu? É só concentrar em poucos pontos. O resto da maquiagem precisa ser extremamente natural: esqueça cílios postiços e pele carregada. O brilho vai deixar a maquiagem leve com ar mais fashionista e divertido. É ótimo para casamentos que começam de dia e terminam de noite, com festa noturna. 

noiva - noite - look - make - estilo

Essa é a maquiagem mais pedida pelas noivas que casam à noite: olhos marcados e iluminados. Dá para usar iluminador como sombra e ainda jogar um glitter fino por cima para criar efeito iluminado e marcante ao mesmo tempo. Os cílios postiços podem ficar naturais optando por modelos com mais volume e mais curtos. Aqueles muito longos sempre tiram a naturalidade do olhar. Se liga na dica: para uma pele super iluminada, molhe o pincel antes de colocar o iluminador. É super funcional! 

delineado - make - madrinha - casamento - look

O clássico que nunca sai de moda: delineado gatinho marcado. Gosto de escolher sempre se vou usar o delineador ou se vou usar cor na boca porque acho o delineado um elemento muito forte na maquiagem. É possível deixar a boca em evidência usando cores terrosas no batom. 

camento - noite - make - convidada - make up

Para as que amam um minimalismo impactante, o delineado gráfico é ótimo, dá um ar fashionista e prende atenção para o olhar. É importante evitar outros elementos fortes, o ideal é deixar a boca o mais natural possível e usar pouco blush e iluminador.

mascara - make - casamento - tendencia - convidada

A pele natural com o queimadinho de praia fake continua dominando campanhas e editoriais e pode ser levada para a maquiagem social. A boca vermelha atual não é marcada, é esfumada para fora dos lábios criando um efeito "bocão". Um truque para os cílios é usar três camadas de máscaras diferentes e intercalar as camadas com uma "pressionadinha" no curvex. O olhar é de quem está com cílios postiços, sem precisar deles! Afinal, casamento é emocionante e sempre rola um chororô entre as amigas! Ah, cuidado: nada de usar curvex com a máscara já seca, ok? 

noiva - make - colorida - look - casamento

Para quem gosta de seguir tendência, as sombras coloridas voltaram e podem ser usadas tanto em noivas quanto em madrinhas. Para ser fashion e não over, o ideal é escolher apenas um tom de sombra e não usar outros elementos fortes na maquiagem como cílios postiços ou lápis de olho. A grande estrela da maquiagem tem que ser a sombra! A pele natural, com viço e sem contorno ajuda a deixar a maquiagem digna de editorial de revista.

gloss - make - casamento - tendencia - makeup

Outra tendência que é super possível ser usada em casamentos é o gloss na pálpebra. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o gloss e ficam com medo de borrar ou acumular nas linhas. O jeito mais seguro é usar pouca quantidade de gloss transparente próprio para os olhos por cima da sombra escolhida. Diferente do gloss de lábios, o gloss de pálpebra tem textura grossa evitando que se mova e borre. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar