STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Baixinha Sim, Estilosa Sempre!

por Catharina Dieterich

Sabemos que ser baixinha pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada quando o assunto é criar lookinhos de moda - as peças ficam muito longas e a alternativa acaba ser comprar na seção infantil - e não queremos nada disso, né? Assim, para manter a produção impecável e arrasar sempre no estilo, a estratégia ideal é entender quais peças e quais padronagens de estampa combinam mais com o seu tipo de corpo, tanto em looks casuais quanto em visuais de balada.

E para mostrar que tamanho não é documento de jeito nenhum, selecionamos dicas incríveis de styling para dar aquele up no visual (literalmente!) e criar a ilusão de óptica perfeita para te deixar mais alta! Sempre lembrando que, é claro, não existe regra alguma quando o assunto é o seu tipo de corpo e que o importante mesmo é vestir o que te faz bem! 

flare

Primeiramente, o clássico: aposte em calças flare que alongam a silhueta!

saia preta

Não jogue fora as saias longas: exatamente por serem deste comprimento, elas dão a impressão de mais altura (principalmente as de cintura alta!).

v-neck

Aposte nos sapatos v neck: o decote em v em um scarpin de salto dá a impressão de continuidade, e assim, de que você é mais alta.

saia

Não gosta de comprimento longo? Então vá de super curto: o comprimento midi tende a dar a impressão de mais baixa, já o super curto mostra mais a pele, e assim dá a impressão de pernas maiores.

Dua Lipa
Foto: Dua Lipa

Invista em visuais monocromáticos: usar as cores para efeito de maior estatura funciona muito, já que um padrão só acaba por criar uma linha vertical.

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

A cintura alta sempre será permitida: nada de achar que ela te achata, se estiver insegura, aposte em um salto para o efeito em dobro.

Camisa listrada

Bolsas pequenas serão suas melhores amigas: as tote bags ou trapézios podem dar a impressão de que você é mais baixa, devido ao tamanho do acessório.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar