STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Beach Vibes na Beleza de Inverno é Possível

por Lara Lincoln

Ok, nós sabemos, maquiagem de inverno é protagonizada por batons escuros, pele matte, esfumados poderosos e resultado mais marcado. Porém, se você faz parte do time que não abre mão do mood fresh durante os 365 dias, pode ficar tranquila! É possível manter a beleza com efeito praia durante todo o ano.

O mais interessante é perceber que mesmo sendo característica das altas temperaturas, a beauté bem bronzeada consegue se adaptar ao inverno. O sun stripping - aquela faixinha criada com o blush entre as maçãs do rosto e topo do nariz -, por exemplo, quando colocada em prática em dias de frio cria a sensação de queimadinho de vento e neve, sabe? Já no verão, a técnica aparece para simular o efeito do sol na pele. Se você já está com saudade da sua make de calor, aposte nessas dicas abaixo: 

Emily Ratajkowski - emily-ratajkowski-maquiagem-fresh-beleza - maquiagem fresh bronzeada - verão - street style
Foto: Emily Ratajkowski/Reprodução

1. Coloque em prática o seu bronzer esquecido no nécessaire: o produto não precisa ser usado apenas durante o verão, pelo contrário, o bronzer chega para recuperar o bronzeado conquistado durante as férias. Aplique no contorno da testa, maçãs do rosto e vale até um pouquinho no topo do nariz. 

Marina Ruy Barbosa - marina-ruy-barbosa-maquiagem-fresh-iluminada - beleza fresh - verão - estúdio
Foto: Marina Ruy Barbosa/Reprodução

2. Aposte no sun stripping: ao invés de usar o blush da maneira tradicional, dê o truque criando uma faixinha ligando a cor entre as duas maçãs e topo do nariz. A sensação é a de que você ficou tomando aquele solzinho de final de tarde. 

Chrissy Teigen - chirssy-teigen-maquiagem-fresh-sombra-esfumada - maquiagem fresh - inverno - red carpet
Foto: Chrissy Teigen/Reprodução

3. Smokey com sombra neutra: no verão dificilmente apostamos em esfumados muito pesados. Por isso, recrie esse mood no inverno com tons quentes e básicos como o marrom com fundo vermelho, por exemplo. 

Tina Kunakey - tina-kunay-maquiagem-fresh-iluminada - maquiagem fresh - inverno - estúdio
Foto: Tina Kunakey/Reprodução

4. Pele fresh: se quiser reviver o make de verão, vá na pele glow! Aposte em bases de coberturas mais baixas e aplique por toda a pele com duo fibers ou esponjinhas. 

Rocky Barnes - rocky-barnes-maquiagem-bronzeada-fresh-iluminada - Maquiagem fresh - verão - estúdio
Foto: Rocky Barnes/Reprodução

5. Ilumine, ilumine e ilumine! Make com cara de verão pede pele fresh + iluminada. Não abra mão dos iluminadores ao longo do ano e prefira os com fundo dourado se a ideia é recriar o beauty look de férias tropical. 

Selena Gomez - selena-gomez-cabelo-wet-hair-glossy - maquiagem-batom-vermelho-wet-hair - verão - estúdio
Foto: Selena Gomez/Reprodução

6. Wet hair: quem aí lembra do penteado que foi febre durante os dias de verão? O visual com fios com cara de molhados protagonizaram na temporada e podem entrar em ação no inverno. O efeito fica ultra chic com turtlenecks.  

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar