Beach Waves em 15 minutos

por Manuela Bordasch

O verão chegou ao fim mas uma tendência ficou: as beach waves! O penteado é despojado, fácil e fortalece a trend de fios naturais e texturizados. Sim, parece que estamos nos distanciando da era da chapinha e madeixas milimetricamente arrumadas, a ideia agora é assumir, cada vez mais, o natural e desencanar do bad hair day. E é exatamente aí que entra o beach waves, aquele efeito pós praia que deixa os fios volumosos, podrinhos e com uma pegada mais cool. Ao invés de ficar horas alisando o cabelo, esse hairstyle é mais prático e depois que você pega o jeito, dá para fazer em 15 minutos

Se você ainda não entendeu ou não consegue fazer de jeito nenhum, a modelo Camila Morrone entregou as dicas de bandeja em um vídeo para a Vogue. A gata é referência em messy hair e quase não sai sem o truque capilar. O segredo fica por conta do texturizador de sal - o produto indispensável para ajudar na missão -, fixadores e, claro, o babyliss. Mas adiantamos que também dá garantir o messy sem a ferramenta, é só secar o cabelo fazendo vários rolinhos em várias mechas. Não tem desculpa para não tentar em casa, hein? Anota essas outras dicas: 

Beach Waves em 15 minutos

O primeiro passo da Cami é aplicar o spray de sal em todo o cabelo - mais conhecido como texturizador. Deixe os fios úmidos e depois espirre o produto no comprimento e dê leves amassadinhas com as mãos. 

Beach Waves em 15 minutos

Antes de secar o cabelo, aplique um leave in com proteção térmica. Isso é super importante para criar uma camada protetora no fio que vai ajudar a proteger o cabelo dos danos físicos do secador e babyliss. O truque aqui é fazer alguns rolinhos no cabelo e, quando terminar de secar, jogar todo o cabelo para frente - o que vai ajudar no volume da raiz - e usar o jato frio para selar as cutículas. 

Beach Waves em 15 minutos

O shampoo à seco tem mil e uma utilidades e também ajuda a dar volume na raiz. Se os seus fios forem muito lisos ou precisarem de um up na textura, inclua o produto na sua rotina de beleza. A Cami ensinou a espirrar um pouco em cada mecha antes ou depois do babyliss, pra ajudar a deixar o cabelo mais soltinho. 

Beach Waves em 15 minutos

Hora do babyliss! O segredo é apostar em uma ferramenta mais larga, que vai garantir ondas soltas e podrinhas, e enrolar os fios em sentidos opostos. Uma mecha para fora do rosto e outra para dentro - isso ajuda no messy. Ah, a Cami também deixa a pontinha de fora, assim, o ondulado fica mais natural e bagunçado.

Beach Waves em 15 minutos

Você pode pular essa etapa, mas é o fixador que vai garantir o hairstyle por mais tempo. Faça o babyliss e aplique um jato em cada mecha antes de desmanchar os fios com os dedos. Se você não curtir o efeito do fixador, vale aplicar um spray de brilho para ajudar a remover o frizz. 

Beach Waves em 15 minutos

As pomadas são indispensáveis para quem ama o messy hair. São elas que vão finalizar o penteado e garantir as pontas texturizadas. A Cami é fã do truque e aplica um pouquinho do produto bem nas pontinhas, isso ajuda a segurar o babyliss e valoriza as camadas do cabelo. 

Fonte: Vogue USA. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso