Beauty at Work: Urban Decay

por Lara Lincoln

Quando o assunto é maquiagem, nós amamos diferentes cores, texturas, boa pigmentação, conforto, brilho, e, principalmente, qualidade. E quem entende muito bem do assunto é a nossa marca queridinha de beleza, a Urban Decay. Referência em produtos cheio de tecnologias e com uma cartela de cores diferenciada, a Urban Decay nasceu em uma época em que a indústria de cosméticos não explorava todos os potenciais dos pigmentos coloridos e da fixação poderosa nas maquiagens. Além da qualidade, os produtos da Urban Decay são 90% veganos e 100% cruelty free, ou seja, não são testados em animais - ponto para UD pela responsabilidade ambiental. 

E quem está à frente da marca é a fundadora Wende Zomnir. A inspiração para a criação da UD foi a falta de opção de cores no mercado nos anos 90 - o rosa, vermelho e bege reinavam nas prateleiras. A partir daí, a marca cresceu e ganhou reconhecimento internacional com variedades de bases, corretivos, blushes, sombras e esmaltes. Ah, e a Wende é super ligada com a marca, viu? Ela testa todos os produtos antes dos lançamentos e em condições extremas - surfando, esquiando e até em aulas de hot yoga! E a melhor parte? Conversamos com a Wende e ela revelou os seus maiores segredos de beleza. Ficou curiosa? Então continua lendo: 

Wende Zomnir
Foto: Wende Zomnir
urban decay entrevista

Em 1996, a indústria de cosméticos de prestígio era um mar de vermelho, bege e rosa. Nenhuma marca de beleza estava fazendo produtos de alta qualidade em tons alternativos. Nossa ideia era criar uma linha de cores novas, incríveis e intensamente pigmentadas e chocar completamente a indústria. Não queríamos simplesmente bater na porta do mundo dos cosméticos, queríamos derrubá-lo.

Escritório Urban Decay
Foto: Escritório Urban Decay - Orange County
urban decay entrevista

Nosso processo de desenvolvimento de produtos é contínuo e fluido. Eu amo que ser criativa e desenvolver novos produtos, é diferente de cada vez. Cada produto é uma viagem, uma chance de explorar e experimentar algo novo. Ajustar todos os detalhes - do conceito, da fórmula, da embalagem - para tornar o produto certo é muito divertido!

corretivos
urban decay entrevista

Nós nunca compramos os padrões de beleza prescritos. Nós sempre valorizamos a criação de produto que permite a auto-expressão. E pessoas de todos os tons de pele diferentes querem isso.

bases
urban decay entrevista

Se você tem a oportunidade de obter um estágio na sede de uma marca de beleza, é uma ótima maneira de aprender sobre uma variedade de empregos na indústria para decidir qual deles lhe interessa mais. Nós contratamos vários funcionários que começaram como estagiários ou temporários. Se você não tem acesso a qualquer marcas localmente, tenha um emprego trabalhando em uma loja de cosméticos. Meu primeiro trabalho foi na Elizabeth Arden (marca de beleza).

Escritório Urban Decay
Foto: Escritório Urban Decay - Orange County
urban decay entrevista

Sombra Moondust na cor Zodiac, batom Vice na cor Afterdark, 24/7 Glide-On lápis de olho na cor Deep End, máscara Perversion, Corretivo Naked Skin, Base Naked Skin e spray fixador All Nighter Makeup Setting Spray.

urban decay
urban decay entrevista

Mesmo se você não usar nenhuma maquiagem, sempre prepare e defina as sobrancelhas. As sobrancelhas definidas fazem você parecer arrumada e as bagunçadas são, bem, uma bagunça! Se você tem sobrancelhas muito claras, escureça-as sutilmente com o nosso lápis de sobrancelhas Brow Beater e Brow Tamer Tinted Gel e não tire pelos demais.

urban decay
urban decay entrevista

Para meu look “Basic Bitch”, eu gosto de usar o Naked Skin One & Done e o corretivo Naked Skin, para a cobertura extra onde eu preciso. Adiciono um ligeiro contorno com a Naked Flushed - dá pra bronzear, contornar, aplicar blush e iluminador com este produto! Aplico o primer de olhos em toda a pálpebra, até as sobrancelhas. Uso a paleta Naked Ultimate Basics, na cor Nudie no côncavo até a sobrancelha e a cor Extra Bitter no côncavo. Preencho minhas sobrancelhas com nosso Lápis Brow Beater e penteio com o Brow Tamer Gel.

Então eu espalho a sombra Fireball Eyeshadow na pálpebra e delineio meus olhos com os lápis 24/7 nas cores Legend e Rail. Para terminar, aplico duas camadas de Subversion Lash Primer e a máscara Perversion, seguido por Batom Vice na cor Afterdark.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso