STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

BGS: Juju Lattuca

por Beatriz Borges

Se criatividade fosse uma pessoa, ela seria Juju Lattuca. Sério! Afinal, não é todo mundo que consegue transformar iscas de peixe em uma marca de brinco e plástico bolha em capas de chuva, não é mesmo? Se você não está entendendo nada do que estamos falando, vem com a gente que queremos te apresentar a nossa Brazilian Girl da semana e um pouco de suas (muitas) criações. 

Juliana Lattuca, carioca de apenas 23 anos, estudou a vida inteira na Escola Parque na Zona Sul do Rio. Hoje, ela está no último ano da faculdade de Design de Moda na PUC e morando com seu mais novo pet. Além de trabalhar em tempo integral na parte criativa de uma marca para lá de cool, ela tem sua própria label e já fez parcerias com diferentes marcas e estilistas. Com tudo isso, sua agenda é, sem dúvidas, bem cheia. Mas tivemos a honra de conseguir uma entrevista exclusiva com a gata, que nos contou um pouco sobre suas inspirações, sonhos, projetos e até sobre como ela consegue dar conta de tanta coisa (incrível!). 

juju lattuca - entrevista - looks - moda - stl

"Eu tenho 23 anos, estudei a vida inteira na Escola Parque e ainda estou cursando a faculdade, design de moda na Puc. Hoje em dia estou morando eu e meu gatinho Fusée :) Eu atualmente trabalho no marketing do Clube Melissa, mais especificamente na parte de editoriais e produção de conteúdo digital. Além da Melissa tenho diversos outros projetos que me envolvo. Acredito muito que circular por outras marcas e projetos me ajudam a sempre reciclar minhas ideias para meu ''trabalho fixo''. Já desenvolvi minicoleções para marcas do Rio e de Porto Alegre. Estou produzindo a marca Garotiou, espaço no Instagram que uso como forma de ''experiências''. Lá vou postando mil ideias e produções e vendo o retorno das pessoas. Atualmente estou trabalhando em uma mega collab que vou lançar com uma marca queridíssima do Rio. Mas ainda é segredo!

Reúno tudo que já produzi e desenvolvi no meu site."

juju lattuca - moda - entrevista - looks - stl

"A liberdade para sugerir ideias e ressignificar objetos. Estou finalizando meu projeto final da faculdade e nele falo sobre sairmos do padrão. Da forma que enxergamos tudo com apenas uma função só. Meu desafio durante 6 meses foi listar objetos e pensar para o que mais eles podem servir. O resultado é uma linha de 6 bolsas feitas com panela. Acredito que essa linha de pensamento me ajude a sempre estar buscando novidades para meu trabalho no Clube Melissa e para as parcerias."

juju lattuca - moda - entrevista - looks - stl

"Desde que me entendo por gente. Mas o start oficial foi no ensino médio, quando de fato comecei a buscar trabalhos e pessoas para me inspirar."

juju lattuca - moda - entrevista - looks - stl

"Meu objetivo é sempre estar ocupada com assuntos que de fato preencham a minha vida. Adoro me envolver com marcas e desenvolver produtos em áreas que não são da minha atuação. É quase que um desafio constante! As duas últimas criações que mais adoro foram: uma capa de chuva que desenvolvi com a marca Plástico Bolha Store e uma papete com a marca Perky Shoes."

juju lattuca - moda - stl - looks - entrevista

"É um espaço de ideias, compartilho lá tudo que experimento e uso sem preocupações ou julgamentos. Liberdade total para usar o que quiser e de quebra acabar divertindo quem segue e jamais usaria. Acho que é um jeito divertido de incentivar outras pessoas que por algum motivo têm vergonha de testar determinadas ideias e não fazem. O ponto de partida para o projeto foram os brincos feitos de isca de pesca. Comecei usando e postando por lá e de repente várias pessoas se interessaram. Hoje em dia vendo na Void, Clube Melissa e em breve em mais um super ponto de venda."

juju lattuca - moda - entrevista - stl - looks

"No momento, Alessandro Michele." 

juju lattuca - moda - stl - looks - entrevista

"Ah, não sei se tenho um estilo que tenha uma categoria, eu gosto de experimentar tudo. Sempre estou aberta a novidades. Basta eu gostar e me cair bem!"

juju lattuca - moda - stl - looks - entrevista

"A frase clássica de ''seja você mesma''. Mas seja mesmo, sabe? Se quer ir num casamento de tênis e jeans vá. Squer sair com um vestido de frufru rosa choque durante o dia, se joga. Acho que quando a gente se desprende de sempre querer acertar acabamos tendo mais brilho porque somos nós mesmas e isso traz felicidade."

moda - stl - looks - entrevista - juju lattuca

"O tênis que virou objeto de desejo para todas as ocasiões e os óculos de lente clara que não protegem nem um pouco do sol, mas que a galera super usa pra night."

juju lattuca - moda - stl - looks - entrevista

"Alfinetes grandes, daqueles de fralda. Que podem ser presos em argola de brinco como pingente, que servem de broche para uma blusa básica ou até mesmo para um ajuste da calça que possa aparecer."

raio x - juju lattuca - trends - looks - roubar

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar