Snapchat

Botox nas axilas?

por The Look Stealers

Quem sofre com o suor excessivo nas axilas sabe como é ruim, né? Quando chega o verão e as temperaturas super altas, a situação piora e a gente fica tentando fugir das roupas que ficam marcadas, das t-shirts justinhas, daquela cor inimiga e de todas as peças que denunciem o suor - super normal, mas chato. Se você sofre com a sudorese excessiva, pode ficar tranquila! Existe um tratamento super simples e rápido que promete diminuir a produção de suor: o botox nas axilas. Quem respondeu todas as nossas dúvidas sobre o procedimento foi o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que explicou tudo, aqui: 

Verão, axilas úmidas, camiseta molhada e manchas de desodorante na roupa são combinações típicas dessa época do ano. A aplicação de toxina botulínica nas axilas para controle da sudorese pode melhorar esse quadro. É o mesmo produto usado para suavizar as linhas de expressão no rosto, porém atuando em receptores na pele para tratar a hiper-hidrose axilar (sudorese excessiva). Esse transtorno afeta quase 3% da população norte-americana, especialmente entre os 25 e 64 anos, e pode causar diminuição na qualidade de vida.

A aplicação é segura quando feita por médicos especialistas que conheçam a técnica e o produto. A toxina botulínica é injetada superficialmente na pele das axilas por uma agulha muito fina e curta em diversos pontos, garantindo o tratamento de toda região. Devido a característica de sensibilidade das axilas, este procedimento é altamente tolerável pela maioria dos pacientes mesmo sem necessidade de creme anestésico. O esfriamento da pele é uma opção para os que são mais sensíveis e torna mais confortável.

A aplicação é rápida, sendo somente necessário abster de atividade física nas 2 horas seguintes ao procedimento. O resultado começa a ser percebido dentro de 3 a 5 dias, e é máximo após duas semanas. Percebe-se diminuição significativa, e em algum casos, ausência de suor. A duração média da ação é de 6 meses, porém pode variar de acordo ao metabolismo individual. Repetir o procedimento nesse intervalo pode ser uma opção para o controle da sudorese.

Consulte sempre com um médico especialista na aplicação de toxina botulínica para saber se este procedimento é uma opção para você.

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver
Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar avisoAdvertisement
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar