STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Brazilian Girl Style: Cecília Gromann

por Julia Abud

As redes sociais facilitaram - e muito - a procura por referências fashion. Seja no Instagram, no Pinterest ou no YouTube, existe muito conteúdo rico e interessante que ainda não conhecemos. Por isso, estamos sempre buscando por mulheres inspiradoras ao redor do mundo para exaltar e compartilhar por aqui. E dessa vez a busca ficou por terras nacionais para mostrar que o Brasil também tem suas riquezas, como é o caso da designer de moda Cecília Gromann.

Responsável por uma conta pessoal incrível e por uma marca para lá de fashion, ela encanta com sua beleza, seu bom gosto e sua personalidade. Empoderada e cheia de atitude, a musa ainda encontra tempo para posar como modelo e mostrar a que veio. Ou seja, não preciso nem dizer que não demorou nada para amar os posts que ela compartilha, certo?

A parte mais legal é que mesmo com todo seu trabalho e estudo, ela teve um tempinho para responder algumas perguntas e contar um pouquinho sobre sua vida e trajetória no mundo da moda. Demais, não é? Então vem por aqui para ver a conversa completa:

entrevista - brazilian girl style - cecilia gromann - estilo - insta girl

"Tenho 19 anos, faço 20 mês que vem (virginiana meio torta) haha eu estou cursando o penúltimo ano de Design de Moda na FAAP, trabalho na equipe de estilo da Shorts Co no segmento da marca especializado apenas em roupas de linho, tenho o projeto da minha própria marca que resolvi dar início recentemente, está caminhando aos poucos e terá novidades boas para o próximo semestre. Em paralelo a criação de produto, também trabalho com produção de moda para algumas marcas. Nasci em SP mas morei a vida toda em Embu Guaçu, me mudei para a capital há mais ou menos 2 anos para estudar moda."

entrevista - brazilian girl style - estilo - cecilia gromann - insta girl

"Decidi que queria trabalhar com moda quando ainda era criança. Sempre gostei de desenhar roupas mesmo sem ter nenhum contato com pessoas que trabalhavam nessa área, uma vez minha mãe levou um dos meus desenhos na costureira e me presenteou com uma peça que eu tinha desenhado, desde então sempre tive certeza que era esse o caminho que eu queria seguir."

entrevista - brazilian girl style - estilo - cecilia gromann - insta girl

"A arte sempre foi muito presente na minha vida, gosto de me expressar através do desenho e da pintura, tenho necessidade de criar coisas desde que me entendo por gente. Nunca achei que tivesse talento pra ser sincera, sempre encarei como hobbie, só me dei conta do meu potencial depois que realmente entrei no mundo da moda, quando comecei a estudar e ter contato com pessoas que compartilhavam da mesma paixão."

entrevista - brazilian girl style - cecilia gromann - estilo - copiar

"Sou apaixonada por filosofia, todas as coleções que desenvolvi até hoje partem das teorias dos meus filósofos favoritos: Schopenhauer, Kant, Kierkegaard, Sartre, Camus... Sempre digo que no futuro quero ter a oportunidade de cursar filosofia, ela tem um apelo muito grande no meu ser criativo. Além disso, também sou muito inspirada pela mulher em sí, o corpo feminino, gosto muito do nu e isso está sempre presente nas minhas referências, seja através de uma pintura, uma escultura, fotografia etc."

estilo - brazilian girl style - copir - insta girl - cecila gromann

"A competitividade excessiva do mercado ainda me chateia um pouco, essa disputa para ser o melhor o tempo todo é muito cansativa, é preciso ter a cabeça no lugar e tentar fazer sua parte estendendo a mão ao próximo."

brazilian girl - estilo - copiar - trend - cecila gromann

"Me orgulho muito do meu momento atual, do rumo que estou traçando para a minha marca e dos desenvolvimentos que estão sendo feitos aos poucos. Estou vivendo o que sempre sonhei para a minha vida, é só o começo de uma longa jornada, mas já me sinto extremamente feliz por estar aqui."

estilo - entrevista - brazilian girl style - cecilia gromann - copiar

"Intuitivo! Meu estilo passa por muitas transições de acordo com as fases da minha vida, os lugares que frequento, as pessoas que convivo, as referências visuais que coleto. Adoro peças que chamam bastante atenção, tenho muitas roupas garimpadas de brechós e adoro usar as peças que eu mesma crio, gosto de sentir que estou vestindo algo único e que tenha destaque."

estilo - brazilian girl style - cecilia gromann - trend - copiar

"A liberdade de poder me expressar e ser eu mesma, além de ter a oportunidade de conhecer pessoas extremamente talentosas e criativas com quem posso trocar conhecimentos e desenvolver coisas incríveis em conjunto."

estilo - copiar - trend - cecilia gromann - insta girl

"Difícil dizer, a moda é passageira, transitória, eu particularmente estou viciada em comprar qualquer coisa com estampa de oncinha e usar looks monocromáticos."

entrevista - brazilian girl style - trend - estilo - cecila gromann

"Primeiro tenham certeza que é algo que você realmente ama, pois não é tão glamouroso quanto parece. Tenham em mente que moda vai muito além da roupa, moda é um estudo social! Sejam curiosas, desenvolvam o seu repertorio visual e exercitem o ser criativo dentro de vocês."

raio x - looks - moda - copiar - cecila gromann

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso