fechar Fechar aviso

Brazilian Girl Style: Juliana Juca

por Beatriz Borges

A produtora de moda carioca Juliana Jucá conta para nós como foi sair do Rio de Janeiro para desbravar o mundo da moda em New York, há quatro anos atrás. Hoje, orgulhosa do trabalho que fez (e que ainda faz), tem como inspiração a editora Anna Wintour. Acredita que nada vem sem esforço e dedicação. Compartilha uma dica preciosa para quem quer entrar no universo fashion e fazer uma boa carreira. Ficou curiosa? Vem ler a entrevista completa:

juliana - stylist - entrevista - moda - cool

"Sou carioca, nascida e criada no Rio de Janeiro. Tenho 26 anos e moro em Nova Iorque faz 4 anos. Me formei em Produção de Moda na Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro, logo depois me mudei pra Nova Iorque para fazer cursos específicos para me aprofundar nas áreas que eu me interessava, fiz cursos na FIT e na LIM College. Sempre gostei de produzir, mas sempre tive certeza de que queria trabalhar com pessoas e poder trazer o melhor para o estilo delas. Hoje trabalho como Consultora de Imagem que é um trabalho de definição de estilo pessoal, onde pessoas estão sempre mudando, se atualizando e renovando seu estilo conforme os anos, e eu as ajudo encontrando as peças que faltam para finalizar esse estilo. Também incluído na consultoria você pode encontrar os serviços como personal shopper, closet organizer e personal packing."

juliana - stylist - moda - entrevista - cool

"O desafio. Acho que em todo trabalho existe a parte do desafio e no meu caso trabalhar com pessoas demanda muita pesquisa pessoal, mas além disso existe a pesquisa das marcas do mundo inteiro, já imaginou esse desafio? Ninguém gosta das mesmas coisas, cada uma veste cores de forma diferente, o mesmo para modelagem. Então o desafio é achar a peça perfeita, que vai vestir da melhor forma. Depois vem a segunda melhor parte, quando eu recebo o feedback com uma mensagem de que tudo que foi escolhido vestiu perfeitamente."

juliana - stylist - entrevista - moda - cool

Sempre gostei de me arrumar, criar meus próprios looks. Todo ano a gente fazia uma family trip e meus pais davam pra mim e pro meu irmão uma mesada pra gastar na viagem, comprar coisas pra gente, eu gastava o dinheiro todo nas peças mais diferentes possíveis. Uma vez comprei um óculos rosa pink da Dior hahahahah fiquei sem dinheiro no terceiro dia de viagem. Lembro também a primeira vez que pedi pra minha mãe assinar a revista Vogue, gostava de ver as tendências e como poderia reproduzir aquilo de uma forma viável, até porque com 14 anos vestir grandes designers não estava ao meu alcance. Sempre gostei de mostrar um pouco de mim pela forma de me vestir.

juliana - entrevista - stylist - cool - moda

"A vida em NYC é como um filme, até hoje ando na rua e fico feliz, agradeço por ter a oportunidade de estar aqui. Mas como tudo na vida, existem os dois lados, tudo aqui é uma correria sem fim, muito cansativo, porém as coisas acontecem se você for perseverante, é uma cidade que não tem espaço pra quem não quer nada com nada, ou a cidade te aceita ou te exclui. Work Hard to Play Hard. Desde do dia que me mudei pra NY, parece que já se passaram uns dez anos, e eu moro aqui a apenas 4 anos. Aprendi tanto, errei, aceitei, me virei nos 30 pra fazer tudo acontecer e chegar aonde estou, mas é obvio que sem a ajuda dos meus pais nada disso seria possível, o apoio deles me ajudou muito."

juliana - stylist - entrevista - moda - cool

"Claro. NYC é praticamente um mini mundo com pessoas de todos os lugares que você possa imaginar. E onde tem pessoas, tem moda, ainda mais quando tem pessoas de culturas completamente diferentes, aí você encontra múltiplas versões de moda em um mesmo lugar. Fora as duas seasons do New York Fashion Week que a cidade vira uma passarela. Amo ver as pessoas apostando nas cores, mistura de estampa, acessórios, sempre usando as peças mais únicas que você vai ver. É pura inspiração!"

juliana - entrevista - moda - cool - stylist

"VERSACE (Donatella Versace) , SAINT LAURENT (Anthony Vaccarello), OFF-WHITE (Virgil Abloh), ALEXANDER WANG, DIOR (Maria Grazia Chiuri) , VALENTINO (Pierpaolo Piccioli), MAISON MARGIELA (John Galliano), BALENCIAGA (Demna Gvasalia), GIVENCHY (Clare Waight Kelle), CHANEL (Karl Lagerfeld), ESTEBAN CORTAZAR e seus respectivos estilistas, tenho muitos estilistas e marcas que me inspiram. Eu gosto de misturar as inspirações. Pode parecer clichê, mas a minha maior inspiração no mundo da moda é a Anna Wintour."

stylist - entrevista - moda - cool - como usar

"A definição pro meu estilo seria Off-Duty Style ou Edge Style. Sou zero romântica, se colocar um vestidinho sem duvidas vou estar usando um coturno ou um tênis. Eu uso o que eu gosto, com o que me sinto bem e me veste bem."

juliana - entrevista - moda - cool - stylist

"Não compartilhe sua criatividade e imaginação com qualquer um. Trabalhe o dobro pra chegar aonde deseja."

juliana - stylist - moda - entrevista - cool

"Tons pastel, estampas quadriculadas , xadrez, poá, vestido estilo baby doll, vestidos ou tops estruturados, jeans cintura alta e crop tops."

juliana - stylist - cool - entrevista - moda

"Bons acessórios."

juliana - stylist - moda - cool - entrevista

"Base liquida com protetor solar da Chanel, corretivo da Chanel, bronzer Laguna da Nars, iluminador da Pat Mcgrafth e rímel da Clinique."

juliana - moda - entrevista - cool - stylist

"Sempre limpo meu rosto de manhã e a noite antes de dormir. Três vezes na semana uso um esfoliante da La Roche para fazer uma limpeza profunda na pele e sempre antes de dormir e antes da maquiagem passo meu diamond mask que tem uma formula feita com retinol, da Natura Bisse."

raio x - juliana - stylist - entrevista - moda
filme - favorito - moda - cool - entrevista

"Operação Cupido"

cor - favorita - entrevista - stylist - moda

"Preto"

juliana - entrevista - moda - stylist - cool

"Chet faker"

closet - stylist - juliana - entrevista - moda

"O da Rihanna ou da Bella Hadid."

peca - favorita - cool - moda - entrevista

"Meu Jeans da Redone."

juliana - stylist - moda - entrevista - moda

"Minha familia, meu namorado e meus melhores amigos em qualquer lugar na Bahia"

marca - favorita - cool - entrevista - moda

"Minha marca favorita muda de season por season. Depende muito do que o estilista cria. No momento é a off-white"

ultima - aquisicao - moda - stylist - stylist

"Mini YSL de cetim rosa pink"

trend - stylist - moda - juliana - entrevista

"Corsets ou qualquer peça que seja mais estruturada mostrando o desenho do corpo, estilo pijama- do vestido ao conjunto de calça e blusa e sempre uma fannypack pra fazer um estilo mais edge, mais estiloso do que girly"

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar