STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Brazilian Girl Style: Paola Vilas

por Gabriela Bonomi

A realidade é simples: as redes sociais se tornaram novas fontes de pesquisa de referências efêmeras. É o lugar que nos permite viajar o Brasil e o mundo sem sair de casa. A facilidade é tamanha que entramos em um looping infinito quando começamos a clilcar em um perfil dentro de outro perfil, dentro de outro perfil e assim por diante. Raras as vezes em que conseguimos detectar uma identidade bela, forte e original. Muito prazer, Paola Vilas - uma brasileira que de efêmera não tem nada. Aliás, está super in voga, tanto em terras nacionais quanto internacionais. Comecei a seguir a designer de jóias carioca no Instagram no final de 2016, quando a bela lançou a marca homônima. Não pensem em peças caretas que encontramos em qualquer lugar. São verdadeiras esculturas vestíveis inspiradas em formas femininas, no modernismo e surrealismo. Seu feed tem uma poesia única, comunica como a estranheza e beleza podem caminhar juntas. Também não é de se esperar produções básicas e corriqueiras. Paola se dedica à estética tanto quanto à arte - e é isso que faz da carioca ser reconhecida por inovação e contemporaneidade. Conversei com a designer, que acabou de voltar de Londres, para saber um pouco mais sobre seu estilo e dicas preciosas. Venham ver: 

paola - entrevista - looks - insta - girl

"Para mim, a moda é algo que deve ser verdadeiro e acontecer de forma espontânea. Não pesquiso referências e nem seleciono minhas roupas com antecedência, por exemplo. Uso o que tenho vontade no dia, dependendo do meu humor. Gosto de estar confortável e meu olhar é sempre atraído por peças inusitadas. A moda é algo divertido, livre, original."  

paola - looks - entrevista - insta - girl

"Não saberia definir meu estilo. Gosto de garimpar peças inusitadas e usá-las no dia a dia. Quanto mais diferentes e originais, melhor. Não sou uma pessoa básica e normalmente estou overdressed e consciente disto. Adoro quando o que uso causa alguma estranheza. More is more and less is a bore! Também gosto de intervir em peças de roupas, como por exemplo um blazer da Andrea Marques em que eu mesma fiz um bordado com vaginas e olhos, ou então capas invernosas onde intervenho com pintura. Adoro me vestir com peças lúdicas e que instiguem a imaginação. Amo vintage, ombreiras, meias e colecionar peças de roupa peculiares que tenham história. As peças preferidas do meu guarda-roupa vão desde quimonos herdados da minha avó que morou nos anos 70 no Japão até um poncho de couro e franjas feito por índios americanos que minha mãe me trouxe de uma comunidade indígena no Arizona durante uma viagem espiritual. Além de tudo, para mim, conforto é fundamental. Então acabo adaptando e aderindo a coisas que podem parecer escolhas estéticas, mas que na verdade são por puro conforto, como as meias que ando usando por baixo de espadriles quando sei que terei que andar bastante, rs."

paola - looks - entrevista - insta - girl

"No momento estou lendo a biografia da Peggy Guggenheim e ela vem me influenciando bastante esteticamente." 

paola - entrevista - insta - girl - looks

"Meia-estação, mas isto pode significar inverno aqui no Rio de janeiro também."

paola vilas - entrevista - looks - insta - girl

"Meias diferentes que uso com sandálias e lenços amarrados como saias, blusas e na cabeça."

paola - vilas - entrevista - looks - insta girl

"Um vestido com modelagem interessante que vá da feira ao baile, um casaco vintage com ombreiras e a Louise Cuff."

paola vilas - entrevista - looks - stl - insta girl

"Seria a Self-Service, adoro a curadoria e a forma como eles comunicam."

paola vilas - entrevista - looks - insta girl - stl

"Tento fazer algum tipo de exercício físico todos os dias, bebo muita água e chás. Lavo bem o rosto de manhã e a noite, hidrato o corpo com óleos naturais e me conecto com a natureza."

paola vilas - entrevista - looks - stl - insta girl

"Protetor solar de rosto, óleo de coco para o corpo e cabelo, corretivo Studio Finish da MAC, batom Taupe da MAC, blush bastão da Kiko."

paola vils - entrevista - looks - stl - insta girl

"Me reencantei com o Rio após um período de imersão intensa em trabalho. A cada vez que viajo percebo mais e mais o quanto sou privilegiada em morar em uma cidade urbana tão exuberante em natureza e tão diversa. Hoje aproveito-a como nunca! É fundamental manter práticas ao ar livre por aqui e se conectar com a natureza poderosa que a cidade oferece. Sempre tive uma necessidade de conexão forte com a natureza e ao mesmo tempo uma tendência a mergulhos profundos em trabalho. Organizando a rotina, dá para tirar o melhor dos dois mundos e mesmo quando os dias ficam corridos, as paisagens já te fazem suspirar."

paola vilas - entrevista - looks - insta girl - stl

"A arte me encanta por ser um retrato inteligente que comunica as questões humanas de cada período. Diz muito sobre a sociedade e a mente humana. Suas milhões de possibilidades me ajudam a sair de um padrão de conforto. O modernismo e a arte contemporânea são meus períodos artísticos que mais me identifico, apesar de me considerar apenas uma entusiasta nos dois assuntos."

paola vilas - entrevista - looks - insta girl - stl

"No meu Instagram pessoal, posto de forma bem livre, não penso sobre a combinação do feed e sim em cada foto individualmente. No Instagram da marca, misturo referências de arte com fotos de campanha e still das minhas peças. Acho que manter uma cartela de cor coerente pode ajudar a harmonizar o feed." 

paola vilas - entrevista - looks - moda - stl

"Viajaria para dentro da minha mente."

paola vils - moda - entrevista - stl - instA GIRL

"Sempre trabalhei e produzi muito em diversas frentes e então as oportunidades foram aparecendo para mim. Brinco que foi como a gestar um filho, que continuo cuidando, alimentando, educando e moldando. Acredito que a marca é como um ser vivo que está sempre buscando seu aperfeiçoamento e evolução."

paola vilas - entrevista - moda - stl - looks

"Na verdade acho que sabem muito pouco sobre mim, o que veem nas redes sociais são apenas imagens recortadas e cada um acaba criando suas próprias interpretações sobre aquele material. O mundo virtual não permite que nos conheçamos da forma que realmente somos e o ser humano também tende a projetar no outro suas próprias questões. Já cansei de conhecer pessoas que se surpreenderam depois de dois minutos de conversa comigo. Me considero uma pessoa bem aberta e sou muito curiosa com o ser humano. Tenho momentos bem palhaça e escrachada também. Meus amigos mais íntimos conhecem bem este meu lado, rs. Sou extremamente ligada a natureza e amo estar no mar."

raio x - look - trend - paola - entrevista

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar