fechar Fechar aviso

Bronze no Inverno? É Possível e te Explicamos Tudo Sobre o Processo que Irá Garantir o Efeito

por Lara Lincoln

Você ainda não está preparada para se despedir do bronze conquistado no verão? Nós também não. Enquanto as baixas temperaturas chegam em solo nacional, já começamos a perceber as marquinhas de biquíni indo embora e iniciamos a contagem regressiva para os dias de sol retornarem ao cenário - isso para quem gosta do verão, é claro. Mas a boa notícia chega na hora certa: é possível arrasar com a pele bronzeada em um momento no qual os casacos são protagonistas. 

O nome por trás desse quase milagre da beauté? Giovana Duval, expert em bronzeamento a jato. A Gi é responsável pelo famoso Bronze da GG que conquistou celebs como Jeniffer Aniston, Avril Lavigne, angels da Victoria Secret's e Ariana Grande - a GG acompanhou a cantora durante toda a Honeymoon Tour. Além disso, ela também trabalhou com Jimmy Coco, um dos maiores nomes na técnica, e testou muitas fórmulas antes de chegar à atual que não mancha e garante a cor natural. Depois de muitos anos atuando em Los Angeles, a beauty artist retornou ao Brasil e se destacou ao propor um bronzeamento descomplicado e, o melhor de tudo, hipoalergênico. 

Diferente das camas e máquinas bronzeadoras que emitem raios UV a partir de lâmpadas, causam o envelhecimento precoce e predispõem o câncer de pele, o bronze a jato da GG desenvolve a cor com os aminoácidos e melaninas. Em outras palavras: efeito de férias nas Bahamas em pleno outono. Quer saber mais sobre a técnica que conquistou as celebridades? Todas as suas dúvidas foram respondidas abaixo. 

bronze - gg duval - duvidas - pele - cor

bronze - gg duval - entrevista - pele - skin

Segundo a expert em bronze, todos os tipos de pele podem fazer bronze e não há contraindicações. Porém, se a pessoa tiver alguma complicação cutânea, o ideal é que peça a autorização de um profissional antes de realizar o procedimento. 

bronze - gg duval - pele - entrevista - skin

De acordo com o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - e nosso beauty contributor - , o bronzeamento a jato só é agressivo se a pessoa tiver alguma reação alérgica aos componentes da fórmula. "O tingimento é superficial e não foi demonstrado que tenha penetração mais profunda na pele ou danos permanentes. Sempre testar numa área pequena e esperar 20 a 30 minutos a fórmula antes de aplicar no corpo inteiro ou em regiões extensas", explicou. 

gg duval - entrevista - pele - skin - cor

Antes de apostar no procedimento, a esfoliação é indispensável para o resultado homogêneo do bronze. Além disso, esse pré-cuidado renova as células e ajuda a deixar o efeito bronzeado por mais tempo na pele, já que ela precisará inciar um novo ciclo de renovação. "Esfolie preferencialmente um dia antes para que não exista resquícios de produtos e, se possível, tome um banho antes para que os poros estejam bem abertos", explicou Giovana. 

bronze - gg duval - pele - skin - entrevista

Após o bronze é essencial esperar no mínimo de seis a oito horas para tomar o primeiro banho. Porém, a cor ainda se desenvolve por até 12 horas - ou seja, se puder entrar no chuveiro depois desse período, melhor ainda. Passado esse período, evite esfoliantes e reforce a hidratação: "Quanto mais você hidratar a pele, por mais tempo o bronze continuará presente", contou. 

bronze - gg duval - pele - cor - entrevista

Vai viajar e quer fazer o bronze antes de ir para a praia? Sem problemas! O bronze da GG pode ser realizado antes da exposição solar. Porém, é fundamental a aplicação do protetor solar, já que o procedimento não protege a pele dos raios UVA e UVB. 

bronze - gg duval - entrevista - cor - pele

O Bronze da GG tem como seu princípio ativo o DHA e outros ingredientes que são antioxidantes, hidratantes e ajudam a deixar o resultado homogêneo. Além disso, não existe uma tinta ou cor padrão no bronzeamento, já que a cor se desenvolve com os aminoácidos e melanina da pele de cada pessoa. "Quanto mais pigmento e melanina, mais escuro o bronze", explicou. Porém, o Bronze da GG possui tons que ativam mais esses aminoácidos ou não: "A Ariana Grande, por exemplo, fazia o procedimento duas vezes seguidas para eventos ou shows."

bronze - gg duval - entrevista - cor - pele

A duração média do bronze na pele é de sete dias, porém, esse período varia muito com o estilo de vida de cada pessoa. "Quantidade de banhos e até mesmo frequência de exercícios físicos que estimulam a produção de suor podem interferir na duração do efeito", deu a dica. 

bronze - gg duval - entrevista - pele - cor

Por isso, é importante respeitar o tempo mínimo de seis a oito horas antes de tomar banho para que esses aminoácidos e pigmentos sejam ativados. Ou seja, cada pessoa terá o seu próprio bronze e é exatamente isso que torna o resultado tão natural. 

bronze - gg duval - pele - cor - entrevista

Segundo o Dr.Leandro Copetti, o bronzeamento artificial através de lâmpadas ou o natural que acontece com a exposição solar causam manchas na pele, algumas mais, outras menos visíveis. Se a exposição é contínua essas manchas podem escurecer e aumentar, além do mais o dano ao DNA e ao colágeno é acumulativo e aumenta a chance de tumores da pele e de flacidez.

"As máquinas de bronzeamento artificial com lâmpadas UV são super perigosas por dois motivos: a luz da lâmpada tem proporções diferentes de UVA e UVB à luz do sol, então o corpo naturalmente não está adaptado a essa desproporção. Segundo, a exposição do corpo acontece ao mesmo tempo na frente e atrás, algo que também não acontece naturalmente, já que o sol só ilumina de um lado. A agressão à pele é intensa demais para os mecanismos naturais de reparo e defesa do organismo", explicou. 

bronze - gg duval - entrevista - cor - pele

O Bronze da GG também pode ser realizado na pele do rosto. "Pode - e deve - fazer na pele do rosto porque fica lindo e parece que a pessoa já acordou de base pois ele ajuda a camuflar todas manchinhas, sinais e imperfeições." Se quiser o procedimento apenas no corpo, vale dar o truque com o bronzer no rosto para deixar o resultado mais homogêneo. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso