STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Chapéu de Palha

por Gabriela Bonomi

O verão já está fervendo em alguns países mundo afora - e também em alguns estados brasileiros - enquanto curtimos o inverno frio e acolhedor das cidades mais ao Sul do país. Mas, acreditamos que não seja preciso esperar os termômetros aumentarem as temperaturas para usarmos a tendência que, literalmente, conquistou a cabeça das mulheres mais antenadas e descoladas do mundo fashion. Depois do neo-designer francês Simon Porte Jacquemus criar um maxi-chapéu de palha para sua coleção La Bomba, o acessório virou it antes de ser febre - todas queriam. E não necessariamente o do designer francês, mas qualquer modelo que fosse de palha e com as abas enormes. Um pouco desconfortável de se usar se não em um ambiente pouco movimentado e com bastante espaço para o caminhar com o acessório na cabeça, as mais espertas começaram a buscar shapes mais discretos da peça, muito parecidos com os modelos criados por Gabrielle Chanel no começo de sua carreira: minimalistas, de abas retas e estruturadas. Confiram: 

Se você foi convidada para uma tarde de drinks na praia ou no campo, aposte sem medo em um máxi-chapéu de palha. Com um slip dress bem minimalista, você garante um resultado chic e exótico. Mas tem que saber carregar o look! 

E sim, a palha ganha versões em outras cores com tingimentos para sair da obviedade e de seu estado natural. O preto é uma boa aposta para quem quer um look mais discreto, sóbrio e misterioso. 

Os modelos com detalhes como faixas, costuras e aplicações são divertidos e super interessantes. O look fica fun no ato, mesmo que seja usado apenas com uma camisa branca e maiô por baixo. 

Ok, você quer muito um chapéu de palha enorme, mas sabe que não vai usar no dia-a-dia. Bom, temos suas soluções para o seu investimento: a primeira é que a peça pode super ser usada como decoração na sua casa e a segunda solução é que você pode usá-la somente para tirar fotos maravilhosas para o seu Instagram ;) 

O mais legal do chapéu de palha preto é que ele sai um pouco do mood "artesanato" e ganha um perfume mais elegante e casual, possibilitando a transição dele em vários ambientes diferentes: da praia ao coquetel de noite! 

Claro que também você não precisa usar o chapéu de maneira tradicional - para cobrir o rosto do Sol. Ele pode servir apenas para dar aquele charme, aquela bossa e aquele tchans que amamos! 

O acessório fica lindo com os vestidinhos de poá que você deve ter de monte! A estética é bem francesa campestre. 

Para finalizar, um look monocromático creme com uma bolsa de madeira e chapéu de palha clara. Pura arte! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar