fechar Fechar aviso

Como Continuar Bronzeada no Inverno Sem Depender do Sol

por Lara Lincoln

Se o seu bronze conquistado durante o verão já está indo embora, papel e caneta na mão para anotar esse passo a passo que vai garantir o mood beijada pelo sol em três minutos. Por sorte, o universo da beleza está recheado de produtos que conseguem simular diversos efeitos. O corretivo, por exemplo, dá uma forcinha na afirmação "durmo oito horas por noite", o batom vermelho é infalível para o resultado glam, o blush fortalece os ares de saúde e, claro, o bronzer ajuda na missão "passei o final de semana nas Bahamas". 

E é exatamente esse produto o protagonista do truque do post. Existem bronzers que promovem diferentes nuances na maquiagem - é só escolher qual você preferir. Os com fundo acinzentado são ideais para contornos e marcações, já os quentes funcionam melhor para deixar a pele no melhor estilo queimadinha de sol. Além disso, ter um bom pincel em mãos é essencial. A ideia do bronzeado natural é focar no esfumado com ferramentas de cerdas macias que espalham melhor a maquiagem. Quer saber mais? Então continua por aqui e teste o tutorial que vai te salvar no inverno

lara lincoln - bronzer - dicas - truque - make up

Na maquiagem acima a pele ganhou correções pontuais com corretivo e uma leve camadinha de blush. 

lara lincoln - bronzer - make up - dicas - ake

Foque nas áreas principais do rosto para criar o bronzeado: têmporas, lateral das maçãs e maxilar (imagine o número três para não errar no efeito). Mas nada de marcações pesadas, viu? Diferente do contorno, a ideia aqui é esfumar bem o produto para que ele esteja presente de forma sutil pelo rosto. 

lara lincoln - bronzer - dicas - make up - tutorial

Dica mais do que especial: além de aplicar o bronzer nos pontos-chave, vale dar o truque na pontinha do nariz também. A técnica recebe o nome de sun stripping (super presente nos backstages das semanas de moda), pois simula o efeito queimadinho de sol na pele. Além disso, esse detalhe deixa o resultado da make ainda mais fresh e leve - ideal para o dia a dia. Se preferir, use um blush mais rosinha para esse passo e - pausa dramática - prefira sempre pincéis bem macios. 

lara lincoln - bronzer - make up - tutorial - truque

O resultado final é uma pele bronzeada naturalmente mas sem as marcações pesadas do contorno. Se quiser um efeito ainda mais pesado, vale construir outra camadinha com bronzer sempre esfumando muito bem e levando um pouco do produto para o pescoço para uma make homogênea. Extra: finalize com um batom poderoso para arrasar no mood tropical. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso