Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

por Marcela Zanetti

Não é segredo que o no makeup makeup invadiu os backstages da semana de moda e segue firme e forte nas produções ao redor do globo, né? O efeito mais natural, com correções pontuais, iluminado sutil e resultado que valoriza a pele de cada pessoa é uma das maiores tendências de beauté e chegou para reafirmar um período em que a máxima 'menos é mais" nunca fez tanto sentido. Mas isso não significa abrir mão de todos os produtos que a gente já ama, pelo contrário, eles continuam tendo espaço, porém, o que muda é a quantidade aplicada.

E quem entende do assunto é o Hung Vanngo, maquiador favorito das celebs que não abre mão do acabamento fresh e preparação de pele impecável. O expert abriu o jogo e contou todos os segredos por trás do no makeup makeup para a Harper's Bazaar USA. E, sim, ele vai além dos backstages e funciona muito bem em nós, meras mortais, que lidam com manchas, acne e outros desafios de pele:

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

Sim, o segredo por trás de todo o no makeup makeup é, definitivamente, a preparação de pele. Essa parte dos cuidados é essencial para aplicação de menos quantidade de produtos. Afinal, tônicos, hidratantes e primers já ajudam a homogeneizar e controlar os poros. O Hung contou que, dependendo do tempo, ele até esfolia e faz uma máscara facial antes de partir para a base. "Quando a pele está bem preparada, você mal precisa usar bases ou corretivos, tudo se torna mínimo", explicou.

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

Isso significa: faça correções pontuais. Escolha uma base de acabamento mais natural, aplique por todo o rosto para homogeneizar e disfarçar pequenas imperfeições. Aí sim, com um corretivo mais poderoso, camufle e neutralize os detalhes que realmente precisam de disfarce, como manchas, espinhas e vermelhidões. "Pessoas sem a pele perfeita costumam achar que precisam de cobertura total, mas isso não é verdade. Eu, particularmente, prefiro que a maquiagem não pareça tão pesada", revelou. 

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

Nada de exagerar nos produtos na hora de reaplica-los, continue leve! Antes de correr para mais uma camada de base, pó ou corretivo, remova a oleosidade com o papel matificante, que suga o óleo sem remover toda a maquiagem. Aí sim, aplique o pó translúcido nas áreas que precisam do acabamento. 

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

Um dos diferenciais da maquiagem do Hung? Esfumar, esfumar e esfumar! De acordo com o beauty artist, você pode até aplicar bastante produto mas, se esfumar bastante, ele irá ficar extremamente natural na sua pele. "Eu gosto que a pele pareça pele e, para isso, misturar e espalhar bem os produtos é fundamental. Vale até usar os dedos."

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

O blush é um dos maiores aliados do no makeup makeup e o grande responsável pelo rubor natural da pele e pelo efeito "acordei assim". De acordo com Hung, o ideal é aplicar de maneira difusa, sem grandes marcações - dá até para passar um pouco no topo do nariz para imitar o efeito queimadinho de sol. Truque: esfume com um pincel bem macio e com bastante cerdas, isso vai facilitar o resultado fresh. 

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

"Para mim, uma boa maquiagem leva tempo e no no makeup makeup você vai precisar de alguns minutos extras para se dedicar à preparação de pele", explicou. Ou seja, nada de fazer todos os passos correndo, reserve um momento para garantir a make impecável sem deixar nenhum detalhe de lado. Limpe o rosto com tônico ou água micelar antes de começar e não tenha preguiça de esfumar todos os produtos com pincéis, esponjas ou até mesmo com os dedos. 

Como Criar Uma Make Natural Quando Sua Pele Não É De Bebê

Não exagere no iluminador! A ideia é criar pontos de glow pelo rosto de forma sutil ao invés de carregar em marcações iluminadas. Um truque do Hung é misturar algumas gotinhas do iluminador líquido na base para garantir um resultado bem homogêneo. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar