fechar Fechar aviso

Como evitar as rugas do pescoço

por The Look Stealers

Cuidar da pele é uma delícia, pois é aquele momento ótimo para demonstrar todo o carinho pelo próprio corpo. Mas é muito comum focar no rosto, abdômen, coxas, mãos e pés e se esquecer de uma região muito sensível e que está sofrendo bastante com a nossa forma de encarar o cotidiano atualmente: o pescoço!

Passamos boa parte do dia olhando para o smartphone, o que faz com que  o queixo seja projetado para baixo e essa pele tão fina entre o colo e o rosto fique marcada, o que pode ocasionar ruguinhas chamadas de colar. E isso acontece cada dia mais cedo; sem falar no erro de postura que pode ocasionar uma potente dor na cervical, o chamado "text neck".

Mas não se desespere! Talvez essa nova condição tenha um lado muito positivo: a partir de agora você poderá fazer as pazes com essa área tão macia e delicada. E para te ajudar, listamos algumas dicas preciosas com a especialista Edy Guimarães, esteticista que cuida das top bloggers e da apresentadora Rafa Brites. Vamos lá?

- Não use produtos para corpo no pescoço. O melhor é optar por cremes específicos para essa área. Se você tem essa marquinha que parece um colar, de tanto ficar olhando para baixo, um creme para estrias também pode ser uma boa saída. Além disso, esfoliar de forma suave, tipo gomagem, e duas vezes por semana completa o tratamento.

- Evite passar perfume na região. Sim, acredito que você tenha se chocado com essa informação, pois é algo muito comum. O excesso de perfume no pescoço pode acelerar o envelhecimento da área e estimular o surgimento de manchas indesejadas. Use então sua fragrância favorita na nuca ou atrás das orelhas.

Gisele Bündchen
Foto: Gisele Bündchen

- Ao dormir, opte pela posição "Bela Adormecida". Dormir de barriga para cima é o ideal para que a região do colo e pescoço amanheça lisinha.

 - Inclua alimentos antioxidantes no seu prato, como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes e suco de uva integral. Eles ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele. Suplementos antioxidantes, como a luteína, também são interessantes, mas antes de tomá-lo, fale com sua nutróloga ou dermatologista.

- Abuse de produtos que ajudam a revitalizar pescoço e colo. Se a área já apresenta rugas, manchas, ressecamento e falta de brilho é preciso caprichar um pouco mais no tratamento. O pescoço é a área campeã em reclamações quando começamos a envelhecer, pois é a mais difícil de tratar, então a chave para se manter jovem por mais tempo é prevenir.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar