fechar Fechar aviso

Como Fazer A Make Durar Mais Na Noite Da Virada

por Lara Lincoln

A noite da virada está quase aí e já começamos a programar a produção para pular as sete ondinhas - ou curtir o clima da montanha, se você fugir do litoral. O look já está praticamente pronto e podemos criar os to-dos na nossa lista de resoluções para 2018. Mas você já parou para pensar nos detalhes da sua make do dia 31? A ideia é apostar no resultado descomplicado e, ao mesmo tempo, poderoso. Ou seja, produtos fáceis de aplicar mas que garantem efeito intenso são indispensáveis - prazer, glitter! 

Outro ponto a ser levado em consideração é a durabilidade, prefira fórmulas fixadoras que aguentam a noite toda sem dar sinais de retoques. Afinal, o litoral é um dos destinos favoritos para curtir o réveillon e a umidade da praia contribui para levar a nossa maquiagem embora. Se você tiver a pele oleosa, nada de esquecer do pó translúcido, ele é um dos aliados na hora da virada e mantém tudo no lugar. Quer saber mais? Então papel e caneta na mão para anotar essas dicas infalíveis para para a make durar a noite toda: 

Bruna Marquezine
Foto: Bruna Marquezine

1. Aposte em um bom primer: é na preparação de pele a chave para deixar a pele sequinha a noite toda e com os produtos no lugar. Escolha um primer que atenda às suas necessidades e reforce a aplicação na zona T. Os com ação matificante são as melhores opções. 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

2. Escolha fórmulas de longa duração: produtos pro-longwear são infalíveis para a noite da virada. Eles fixam na pele e são resistentes ao suor, água, calor e outros fatores que podem detonar a nossa make. 

make

3. Sele a maquiagem: escolha um pó translúcido que fixe todos os produtos no lugar e ainda possui um acabamento leve que não deixa a maquiagem com aspecto fake. Aplique abaixo dos olhos para evitar acúmulo de corretivo nas linhas finas e reforce na zona T - nariz, testa e queixo. 

pele iluminado

4. Misture os acabamentos: make da virada é uma make com muito glow! Para arrasar no iluminado, aplique um iluminador cremoso ou líquido nos pontos chave e, depois, finalize com uma camada de iluminador em pó! A dupla é infalível, com uma pegada glossy e não sai por nada. 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

5. Sombras cremosas são aliadas: esse produto é fácil de aplicar e promete acabamento intenso. Vale escolher tons metálicos em dourado e esfumar com os próprios dedos por toda a pálpebra. Se quiser um efeito mais poderoso, faça como na dica do iluminador e aplique uma sombra em pó por cima. 

Katie Janes Hughes
Foto: Katie Janes Hughes

6. Glitter, glitter e mais glitter: o resultado é lindo, intenso, com a cara do ano novo e o brilho fixa na pálpebra e não sai com tanta facilidade quanto os outros produtos. Se quiser ainda mais duração, aplique uma leve camada de gloss por baixo. 

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

7. Invista na fixação: por último mas não menos importante, fixe os produtos com borrifadas de spray finalizadores. Além de hidratar e nutrir a pele, essas fórmulas são enriquecidas com ingredientes que ajudam a manter a maquiagem no lugar por mais tempo. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar