Como Fazer O Glossy Hair Perfeito Sem Sair De Casa

por Lara Lincoln

É fato: o cabelo do ano foi, definitivamente, o glossy hair! Os fios com acabamento molhado invadiram os red carpets, fizeram a cabeça de quem ama penteado despojado e prometem não sair tão cedo dos beauty looks das celebs. A tendência ficou ainda mais evidente nos backstages das semanas de moda, labels como Chanel, Alexander McQueen, Carven, Marni e outros nomes que apostaram nos fios úmidos para desfilar as coleções. O glossy look fortalece o resultado fresh e pode ser observado em todas as outras categorias de beauté, de pele à sombras molhadas, a finalização é chic e, ao mesmo tempo, natural. 

No quesito cabelo, a percursora do visual foi, ninguém mais, ninguém menos, do que Kim Kardashian. A musa apareceu com os fios molhados na premiação do VMA's em 2016 e inspirou diversos penteados que entraram no mood. O responsável pelo hairstyle? Chris Appleton. Com mais de 274 mil seguidores no Instagram, Chris é expert em wet hair e revelou todos os segredos da sua técnica em um vídeo exclusivo para o site Byrdie. E, sim, é mais fácil do que você imagina! Corre para dar o play: 

Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

O segredo para o glossy hair é aplicar algum produto que garanta esse acabamento molhado - nada de pomadas e leave-ins de efeito matte, ok? Separe o cabelo em mechas, espalhe o produto por todo o comprimento, potencializando nas pontas, e depois modele com o babyliss de diâmetro largo. O Chris usa um modelo diferentex que permite um resultado super natural. Ah, e não se esqueça de dar aquela leve destruída com as mãos para deixar as ondas mais soltas. 

beauty look

Enquanto o finalizador Pop and Lock e o modelador da R Sessions não chegam em solo nacional, dá para substituir por produtos semelhantes que garantem o mesmo resultado.  A pomada Damped Wet Look, da Osis + Schwarzkopf, promete fixação média, acabamento molhado e brilho intenso. Também vale apostar em outras pomadas que ajudam no efeito úmido. No quesito modelador, a Babyliss Pro possui diversas ferramentas ideais para criar ondas soltas, mas se você não tiver muita prática, é só ir nos clássicos que também funcionam. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar