STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Como Identificar a Necessidade do Seu Cabelo e Não Errar no Resultado Final

por The Look Stealers

Um dos erros mais comuns no universo capilar é a falta de compreensão do próprio fio. Às vezes apostamos em tratamentos poderosos que não se comportam tão bem em nossas madeixas e, na maioria dos casos, isso acontece pela escolha do cuidado inadequado para as necessidades do seu cabelo. Ou seja, antes de apostar em uma rotina completa, é essencial analisar se o seu fio está ressecado e precisando de hidratação, danificado e pedindo por uma boa reparação ou se apenas precisa de uma forcinha extra. 

Pensando em todos esses momentos, as prateleiras de beauté estão recheadas de produtos indicados para cada situação. Mas se você ainda fica perdida sem saber em qual apostar, facilitamos a missão e explicamos mais detalhes sobre as diferentes características de cabelo e quais cuidados devem ser escolhidos para cada necessidade. Vem com a gente: 

Como Identificar a Necessidade do Seu Cabelo e Não Errar no Resultado Final

Processos químicos e ações físicas como o calor do secador, da chapinha e do babyliss danificam os fios profundamente. Fragilidade, elasticidade e porosidade são características desse tipo de cabelo que precisa de reposição de nutrientes, proteínas e, principalmente, água. Por isso, prefira produtos que nutrem e reparam profundamente, já que eles devolvem a massa e repões os lipídios nas madeixas danificadas, trazendo maciez e brilho.

Como Identificar a Necessidade do Seu Cabelo e Não Errar no Resultado Final

Uma característica muito comum dos cabelos ressecados é a raiz oleosa e as pontas secas. Isso acontece porque o óleo natural produzido no couro cabeludo não consegue atravessar a estrutura capilar danificada. Se esse for o seu caso, aposte em fórmulas que hidratam os cabelos, mantendo a sensação de raiz leve e proporcionando um visual de vitalidade e brilho para os fios. 

Como Identificar a Necessidade do Seu Cabelo e Não Errar no Resultado Final

Existem diversos produtos capilares que podem ser utilizados em conjunto com outras linhas: são os chamados tratamentos transversais. Ou seja, vale combinar um shampoo que cuida do couro cabeludo e um condicionador que traz hidratação aos fios, por exemplo. Além disso, essas fórmulas podem proporcionar hidratação, nutrição e reparação para o fio da raiz às pontas. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar