Snapchat

Como limpar o rosto do jeito certo

por Lara Lincoln

A gente sabe que uma limpeza facial correta é super importante para manter os cravos, espinhas e manchas longe do rosto, né? É por isso que mais importante do que fazer uma boa make, é saber demaquilar, lavar, tonificar e hidratar a pele do jeito certo. Quando a gente pula algum desses passos, o nosso rosto sente as consequências e no dia seguinte o resultado é visível: os pontos pretos começam a aparecer, a pele fica irritada e sem aquele glow saudável. 

Quem sabe dessa importância é a especialista em cuidados faciais, Isabelle Bellis, que ensinou todo o passo a passo essencial para ter uma rotina de beleza perfeita nesse vídeo para o site Into The Gloss. O repertório da Isabelle é incrível: ela se mudou para Paris para trabalhar com pele especificamente e treinou muitas técnicas com dermatologistas e profissionais da área. Para a Isabelle, existe um jeito certo e um errado de limpar o rosto - e a maioria das pessoas faz isso da maneira errada. É preciso tratar a pele como seda e separar um tempinho para fazer todos os passos e os movimentos corretamente. Quer saber todos os segredos da especialista em pele? Então confere já: 

Como limpar o rosto do jeito certo

Antes de aplicar o sabonete facial, a Isabelle espirra água termal no rosto todo. Ela explica que isso deixa a pele suave e preparada para receber os próximos produtos. Além disso, a água termal possui várias propriedades que ajudam a limpar a pele. 

Como limpar o rosto do jeito certo

Não importa se o sabonete é em creme, gel, leite ou em óleo, mas o que muda é como você aplica. É preciso lavar o rosto com cuidado e leveza, fazendo movimentos de dentro para fora, e de cima para baixo. Ah, e não esqueça do pescoço, viu? Ele também acumula muitas impurezas.

Como limpar o rosto do jeito certo

A temperatura da água para enxaguar o rosto deve ser morna. Isso ajuda a limpar os poros mais profundamente. Na hora de secar, só encoste a toalha no rosto, nada de esfregar! 

Como limpar o rosto do jeito certo

Mais água termal: esse é o segredo pra acalmar, revitalizar e hidratar a pele. Já deu pra perceber que a Isabelle ama esse produto, né? 

Como limpar o rosto do jeito certo

O tônico vai agir profundamente, retirar as impurezas dos poros e equilibrar a pele. Na hora de aplicar no rosto, fique atenta aos movimentos, que devem ser sempre de dentro para fora. Pra facilitar aplique em dois algodões diferentes. 

Como limpar o rosto do jeito certo

O hidratante é super importante para proteger a pele dos fatores externos. A Isabelle aplica uma gotinha e distribui no queixo, bochechas e testa. O mais legal é a massagem facial logo em seguida, que tem efeito lifting

Como limpar o rosto do jeito certo

A área dos olhos merece atenção especial, por isso aplique produtos específicos e faça movimentos circulares. Ah, e ela também aplica ao redor dos lábios e dá algumas batidinhas com os dedos.  

Fonte: Into The Gloss

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso