fechar Fechar aviso

Como Não Errar na Hora de Escolher o Office Look

por Julia Abud

A transição da vida universitária para o mercado de trabalho pode ser dura por diversos motivos: as cobranças, responsabilidades, a vida adulta, contas para pagar e por aí vai. Mas a hora de escolher os looks não precisa fazer parte desse grupo!

Muitas de nós até já começamos a trabalhar durante a faculdade - com freelances e estágios - e conciliar peças versáteis, confortáveis para passar o dia todo e apropriadas para o trabalho pode ser um desafio a mais.

Seja como for, estamos aqui para te ajudar e não deixar passar nenhum erro na hora de escolher o office look. Para isso, pensamos em seis dicas para acertar nos outfits de escritório. Sem estresse, sem dificuldades, só alegria e muito visual fashion.

it-girl - t-shirt-rocker-blazer-xadrez - blazer xadrez - inverno - office-look
Foto: Anine Bing (Pinterest/Divulgação)

Associe o office look à peças cool: quem disse que os outfits de trabalho precisam ser sempre sérios e todos iguais? A dica para não errar - e não ficar muito fake - é adicionar itens básicos ou descolex que sejam mais a sua cara. A t-shirt vintage, por exemplo, pode ser combinada ao blazer xadrez sem medo!

it-girls - office-look - blazer xadrez - meia estação - office-look
Foto: (Pinterest/Divulgação)

Aprenda a arte do hi-lo: compor o office look com camisetas básicas, tênis, calças jeans destroyed e flats associados a peças mais chic e sóbrias é uma ótima dica para compor um hi-lo incrível.

Jeanne Damas - office-look-all-jeans - all-jeans - meia estação - office-look
Foto: Jeanne Damas (Divulgação/Instagram)

Encontre modelos de salto confortáveis: ninguém merece sofrer com sapatos que machucam ou saltos muito altos. Por isso, vá atrás de modelos que conversem com seu estilo, mas que sejam confortáveis e não maltratem os pés!

Marta Lungo - office-look-all-yellow - all-yellow - meia estação - office look
Foto: Marta Lungo (Divulgação/Pinterest)

Tenha um alfaiate de confiança: muitas vezes quando as roupas parecem ter sido feitas para as pessoas, elas realmente foram! Esse é um segredo que pouca gente sabe - e põe em pratica - mas que é infalível. 

Lizzy Hadfield - calça-listrada-blusa-preta-blazer - calça-listrada - meia estação - office look
Foto: Lizzy Hadfield (Divulgação/Pinterest)

Memorize looks sem jeans: faça uma lista mental de outfits que você sabe que dão certo - e que você gosta - sem os famigerados jeans. Saia um pouco da zona de conforto e aposte nas calças com mais cara de office look.

Brooke Testoni - vestido-floral-calça-preta - calça-preta - meia estação - office look
Foto: Brooke Testoni (Divulgação/Instagram)

Monte os looks na noite anterior: o dia a dia costuma ser uma correria, e a falta de tempo para pensar nas roupas faz com que usemos sempre as mesmas coisas. Por isso, para se aventurar e ousar nos outfits, pense nas combinações na noite anterior e já deixe tudo separado para o dia seguinte.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar