Snapchat

Como parecer bronzeada no inverno

por Lara Lincoln

Os dias mais quentes do ano já foram embora e a gente começa a se despedir daquele bronze poderoso das férias, né? E não tem como negar, tomar sol - da maneira saudável, sempre com protetor solar e sem exageros - deixa a nossa pele com aquele glow incrível que disfarça estrias, celulites e todos aqueles detalhes que sempre incomodam. Mas se você acha que é impossível enfrentar o frio sem deixar o bronze de lado, tá enganada! Existem alguns truques de make que ajudam na missão e sim, dá até para dizer que você passou alguns dias relaxando na praia.

E o segredo chave é apostar no produto que amamos: o bronzer. Mas diferente do contorno, que afina o rosto, a ideia aqui é bronzear mesmo. É claro que o seu rosto vai acabar mais definido com o truque, mas não é esse o objetivo, entendeu? A diferença começa na própria aplicação, já que a ideia é esfumar o produto no rosto com um pincel bem largo ao invés de definir. E se você também é apaixonada por pele bronzeada, olha só essas outras dicas para arrasar no inverno

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

1. Escolha o bronzer que mais funciona para você. Existem os opacos, que deixam o efeito mais natural e dá para aplicar no rosto todo, e os com partículas de brilho, que esfumam com mais facilidade e dão um toque luminoso ao rosto. 

Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

2. A ferramenta certa é essencial. Os pincéis perfeitos para deixar o bronzeado perfeito são os bem gordinhos e com cerdas naturais. Eles esfumam muito bem e não deixam o efeito marcado no rosto. 

Jennifer Lopez
Foto: Jennifer Lopez

3. Sabe aquele pó mais escuro que ficou no fundo da sua gaveta? Pode colocar em ação! Com um pincel bem fofo espalhe - de leve - no rosto todo. Isso ajuda a aquecer a maquiagem e você vai parecer mais morena. A ideia é usar 1 ou 2 tons acima da cor da sua pele e não esquecer do pescoço.

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

4. O sun stripping, técnica que imita o efeito do sol, é ideal para garantir o efeito bronzeado. Aplique um pouco de bronze no topo do nariz e esfume bem. Efeito pós-sol no ato! 

pele iluminada

5. Escolha os iluminadores dourados. Além de iluminar a pele, eles ajudam no bronze poderoso. Os líquidos e cremosos funcionam melhor porque dão o efeito glossy e funcionam super bem com o bronzer.

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

6. Pode parecer estranho, mas a sombra influencia no resultado da make bronzeada. A ideia é escolher tons quentes e esfumar na pálpebra toda, os marrons com fundo laranja são ótimas opções e garantem o resultado incrível. Ah, e aplique um tom dourado ou bronze no centro. 

Lais Ribeiro
Foto: Lais Ribeiro

7. Não esqueça do pescoço, colo e algumas áreas do corpo. Vale usar bronzeadores instantâneos, que dão uma corzinha dourada e disfarçam algumas manchinhas ou apostar em autobronzeadores que tingem a pele. O truque para não deixar o efeito borrado é esfoliar bem o corpo antes e usar luvas na hora da aplicação. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso