Como parecer mais alta usando flats

por Catharina Dieterich

Truque de styling bom é aquele que te ajuda a valorizar o que você tem de melhor, ou, disfarçar algo que você não goste. Já falamos que ser baixinha não é, e nem deve ser problema e que as baixinhas podem usar de tudo, não tem mais essa de "proibido" na moda, ok?

Aí entramos naquela antiga regra de que as desprovidas de altura devem estar sempre no salto alto pra compensar a baixa estatura e alongar a silhueta. Nada disso, é possível usar e abusar das flats, os sapatos baixinhos, afinal, mulher nenhuma aguenta passar todos os dias em cima de um salto giga. A boa nova é que, com alguns truques de ilusão de ótica, é possível parecer mais alta, mesmo sem salto. As flats acabam de ficar mais interessantes, hein?

Sapatilhas, mocassins, alpargatas, oxfords & cia: preparem-se, porque vamos usar vocês demais. A seguir, cinco truques espertos pra usar flat e parecer mais alta mesmo assim.

Street style look Anna Fasano usando conjunto alfaiataria blazer e calça cinza, flat bege, bolsa de mão branca e óculos redondo.
Foto: Anna Fasano

Use com calças cropped: pra alongar a silhueta, crie um espaço entre a barra da calça e seus sapatos, deixando uma faixa de tornozelo à mostra.  

Street style look sobretudo marrom calça preta e flat bege.

Escolha sapatos nude: eles criam uma transição suave da perna para o pé, e isso dá impressão de que suas pernas são mais longas. Tudo ilusão de ótica.

Street style look com calça jeans, blusa manga longa azul marinho e flats preta.
Foto: Kristina Bazan

Evite tiras grossas ao redor do tornozelo: elas “cortam” as pernas e por isso dão efeito encurtador. Prefira tiras finas.

Street style look Julie Sariñana vestido blusa ombro a ombro listrada, sapato flat preto e shorts preto.
Foto: Julie Sariñana

Escolha sapatilhas de bico fino: os sapatos pontudos, mesmo em tons escuros, alongam as pernas. Ok, dão essa impressão. Mais um truque de ilusão de ótica.

Street style look com vestido curto manga longa vermelho, sapato boyish flat preto, óculos redondo e bolsa com alça corrente.

Combine com comprimentos mini: a ideia aqui é mostrar o máximo de pernas possível! Por isso, quanto mais curto, melhor.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar