Snapchat

Como transformar os seus produtos da make

por Lara Lincoln

E se a gente te contasse que aquele bronzer que você usa no rosto tem mais funções do que só garantir o contorno perfeito? E que o iluminador é o aliado pra deixar o corpo todo iluminado? E que a água termal consegue mudar a textura daquela sombra que ficou esquecida na gaveta? Então pode acreditar, porque tem como fazer tudo isso só com alguns truques muito simples, é só usar a criatividade e misturar alguns produtos e pronto: make novinha em folha! 

Se tem uma coisa que a gente precisa aprender é enxergar os produtos além das suas funções básicas. Por exemplo, dá pra usar o bronzer como contorno, como uma sombra poderosa para marcar o côncavo e ainda pra deixar o corpo todo bronzeado. Ou seja, não é porque ele é um bronzer que só dá pra passar nas bochechas, entendeu? A mesma coisa acontece com as sombras metalizadas, dá pra usar como iluminador - escolha as cores neutras pra conseguir o efeito - e também dá pra dar aquele toque metálico aos batons cremosos, é só aplicar por cima dos lábios e pronto. São tantas funções que dá pra economizar em vários produtos e investir em outros mais essenciais. Pra ajudar, a gente separou várias dicas pra transformar os seus produtos de make. Dá uma olhada: 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski
Hidratante + base + bronzer = maquiagem para as pernas

Quer arrasar com pernas poderosas? Dá pra criar aquela make para o corpo só misturando hidrante + base + bronzer. Pra conseguir o efeito prefira os hidratantes brancos que não alteram a cor, coloque umas gotinhas de base e raspe um pouco daquele seu bronzer pra deixar o efeito dourado. 

Hidratante + iluminador = iluminador corporal

Dá pra iluminar o corpo todo e sair brilhando por aí com essa dica simples: misture o hidratante com umas gotinhas do iluminador - se for em pó é só raspar com uma colher - e aplique nas pernas, braços e colo. O resultado fica incrível pra arrasar naquela festa. 

Base leve + pó solto = base de cobertura pesada

Quer deixar aquela sua base mega leve com a cobertura mais pesada? Simples! Misture umas gotinhas da base com o pó, a textura muda e a base fica mais encorpada. Prefira os pós soltos porque são mais práticos, mas dá pra usar o compacto também - é só dar o truque e raspar um pouco. 

Base + hidratante = bb cream

A base é muito pesada e não dá pra usar durante o dia de jeito nenhum? A cor ficou escura demais? Misture com o hidratante facial. Isso dilui a base e a cobertura fica super natural, de quebra o hidratante possui benefícios dignos de um bb cream. 

Água termal + sombra em pó = sombra cremosa

Essa é queridinha dos beauty artists. Aplique um pouco de água termal na sombra em pó e misture com um pincel. A textura fica cremosa e a cor super pigmentada. Dá pra usar com o blush também e deixar o efeito mais natural. 

Corretivo + iluminador = corretivo iluminador

O seu corretivo é ótimo para camuflar mas não ilumina? É fácil, misture o corretivo ao iluminador. Se ele for líquido é só pingar umas gotinhas dos dois na mão e aplicar nas olheiras, mas se ele for cremoso vale passar o iluminador primeiro e depois cobrir com o corretivo, o efeito é um glow natural. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Fechar aviso