Snapchat

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso

por Manuela Bordasch

Ter os fios oleosos é uma das maiores reclamações capilares. Se por um lado existem fios ressecados que precisam de muita hidratação, por outro, está o time de pessoas que precisam lavar os cabelos todos os dias - tem até quem encare o chuveiro mais de uma vez. Mas o grande problema está exatamente aí, quanto mais você lava, mais oleoso os fios ficam a longo prazo. Parece brincadeira mas não é, a lógica é simples: quando você tira a oleosidade natural do couro cabeludo com produtos de limpeza profunda, ele entende que precisa produzir mais óleo pra repor, sacou? 

Outro inimigo dos cabelos oleosos são os produtos capilares em excesso que só pioram a situação - o shampoo à seco precisa ser usado sem exageros, ok? Mas então, como resolver o problema? Pode parecer difícil no começo, mas o segredo é lavar menos os fios até eles se acostumarem e o couro diminuir a produção de óleo. A gente separou um cronograma que ajuda na missão e garante fios menos oleosos. No começo pode parecer um caos, mas depois que você começa a ver os resultado, vale a pena. Tá preparada? Então anota aí as dicas: 

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso
SHAMPOO DETOX:
SHAMPOO DETOX: 2 X R$ 18,95

Esse é o primeiro dia da nova rotina, por isso, aproveite para lavar bem os fios. Escolha os shampoos de limpeza profunda, que são aqueles mais transparentes e menos leitosos. Eles são os responsáveis por tirar todas as impurezas que ficaram acumuladas nos fios. 

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso
SHAMPOO À SECO:
SHAMPOO À SECO: R$ 29,90

O shampoo à seco vai ser seu aliado no dia 2. Divida o cabelo em mechas e aplique na raiz. Se o seu cabelo estiver muito oleoso, molhe os fios no chuveiro (mas não use shampoo, nem condicionador, ok?), seque e aplique o shampoo. Ah, e se você fizer algum exercício físico prenda os fios e aposte em faixas de cabelo que evitam o suor em contato com os fios. 

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso
coque

Sim, você vai estar desesperada para lavar os fios, mas aguenta firme e aposte no messy hair. Por isso, os coques são a salvação, eles disfarçam a oleosidade e ainda evitam que você passe a mão no cabelo o tempo todo.  

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso

Esse é o último dia do seu cronograma sem shampoo. A dica pra melhorar a oleosidade é molhar os fios com a água morna no chuveiro e aplicar vinagre de maçã - sim, você leu certo! O vinagre é ácido e ajuda a equilibrar o pH do cabelo, limpando os fios e retirando as impurezas, mas fica tranquila porque os fios não ficam ressecados. 

Como treinar seu cabelo a ser menos oleoso
cabelo molhado

Pode se jogar e lavar os fios com o shampoo e o condicionador que você sempre usa. A primeira semana pode parecer impossível, mas o segredo é repetir o mesmo cronograma na semana seguinte até o cabelo se acostumar com essa rotina. Quando a oleosidade melhorar, é só diminuir o espaço entre uma lavagem e outra - intercale em 3 dias. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar