Como Usar o Jeans a Seu Favor

por Catharina Dieterich

A calça jeans é uma das peças mais neutras que o mundo da moda pode nos oferecer. Com uma vasta gama de lavagens, mil e um shapes e comprimentos diversos, o item é certeiro para todas as mulheres e tem o poder tanto de dar um up na produção quanto deixar o visual mais descolado e despojado.

Mas mesmo sabendo que a calça é peça coringa em qualquer guarda-roupa, todas nós temos aquele par preferido ou modelo que sempre cai bem, certo? Se esse não é o seu caso, esse post é para você. Selecionamos as qualidades de cinco pares diferentes de denim para cada tipo de corpo e os destrinchamos aqui abaixo. Mas vale lembrar, o jeans certo é aquele que te faz se sentir bem!Vem ver:

O Jeans para Cada Tipo de Corpo

O comprimento menor encurta a perna, então é perfeito para quem deseja dar a impressão de mais baixa ou de pernas mais grossas.

O Jeans para Cada Tipo de Corpo

Ao contrário do cropped, por ter mais comprimento na parte da cintura, o jeans de cintura alta deixa a impressão de pernas mais alongadas.

O Jeans para Cada Tipo de Corpo
calça skinny

Nem precisamos dizer que é a peça certa para quem gosta de valorizar as curvas, né? As modelagens de cintura alta alongam as pernas já as de cintura baixa acabam  por encurtar a silhueta e causar uma ilusão de quadril maior.

O Jeans para Cada Tipo de Corpo

O shape valoriza todos os tipos de corpo, os deixando mais curvilíneos. Se for bem comprido e estiver aliado a um salto, é perfeito pra quem quer parecer mais alta. Se for cropped, com salto ou sem, é ideal pra quem quer parecer mais baixa.

O Jeans para Cada Tipo de Corpo

Dica certeira para todos os shapes de corpo, já que a modelagem reta deixa a silhueta homogênea. Fique longe se a ideia é valorizar as pernas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar