Snapchat

Como usar: tricky trends

por Manuela Bordasch

Seria mentira se disséssemos que nunca nos rendemos a uma ou outra tendência em voga no momento. Afinal, são elas as responsáveis por dar novo fôlego àquelas peças clássicas e básicas que estão no nosso closet há milênios, ou por atualizar nosso visual num instante. No entanto, sabemos bem que nem todas as combinações ou peças que o mundo da moda coloca em pauta são super fáceis de serem usadas, muito pelo contrário.

As tricky trends, ou tendências traiçoeiras em bom português, englobam tudo aquilo de mais ousado que costumamos ver nas passarelas ou no street style e que podem gerar dúvidas e inseguranças na hora de serem colocadas em prática. Mas, como você já deve imaginar, isso não é problema para nós, que fizemos um guia prático e didático de como usar algumas das tendências mais complicadinhas que existem por aí! Para conferir todas as nossas dicas é só continuar com a gente por aqui. Vamos lá?

meias aparentes

1. Sapato e meia: usar sapato com meia aparente + calça é mais discreto do que com peças curtas como as saias e vestidos por exemplo. Que tal começar por essa combinação? 

maxi fendas

2. Maxi fendas: ok, elas parecem incríveis nos desfiles e nas modelos, mas podem ser um pouco too much para a vida real. No entanto, basta combinar sua peça com maxi fenda a um item longo, como a chemise por exemplo, ou sobrepô-la a outra saia de tecido mais leve, para obter um resultado bacana e ainda cheio de estilo. 

Miroslava Duma
Foto: Miroslava Duma

3. Culottes: a modelagem super ampla e midi da calça culotte não é do tipo  que favorece a todas, já que pode acabar achatando a silhueta. Combine-a com sapatos nude para compensar o efeito encurtador como fez Miroslava Duma, que tem apenas 1,55m!

Pernille Teisbaek
Foto: Pernille Teisbaek

4. Mix de estampas: para acertar na mistura basta escolher duas padronagens que tenham cores de base similares ou duas estampas parecidas em proporções diferentes, como no caso abaixo de listras + listras. 

Lilly Collins
Foto: Lilly Collins

5. Negative space eyeliner: o delineado com esse espaço vazio é tendência certa em beleza. A pegada minimalista marcou presença nos red carpets e dá um toque moderno à produção. O truque é usar um delineador com a ponta bem fininha e traçar dois risquinhos, depois, é só ligar um ao outro - mas não preencha esse espaço que fica, ok? 

Catharina Dieterich
Foto: Catharina Dieterich

6. Cropped tops: Pode parecer intimidador usar um look com a barriga de fora. Pra poder entrar na trend com segurança, invista em uma terceira peça, como uma jaqueta jeans ou colete por cima. Assim você aposta na trend sem mostrar tanta pele.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar