Corretivo Aliado: Como Camuflar Imperfeições

por Lara Lincoln

Se você é a louca das makes para pele, sabe que o corretivo é um dos itens mais indispensáveis da produção perfeita, não é? E, sorte a nossa, porque se não fosse por ele, seria quase impossível disfarçar as olheiras, manchinhas e aquelas espinhas que resolvem aparecer nos momentos mais inoportunos. Não é a toa que os beauty artists e experts em beleza colecionam vidrinhos com acabamentos luminosos, opaco, semi-matte, alta, média e baixa cobertura. Cada um tem a sua função e, por isso, é importante pesquisar antes de apostar em um favorito.

E se sempre rola aquela dúvida de como camuflar imperfeições, pode ficar tranquila, nós separamos um passo a passo esperto para disfarçar olheiras, manchinhas, rosáceas e acnes - os maiores vilões da nossa pele. O segredo é ter paciência e cuidar do rosto antes de começar a aplicar os produtos, isso é super importante para manter a saúde cutânea e, de quebra, ainda garantir o efeito natural da make. Ah, e aproveita para colocar em prática pincéis e esponjinhas, eles vão facilitar a missão e economizar tempo. Quer saber mais truques? Anota, já: 

Kim Kardashian e Elle Fergurson
Foto: Kim Kardashian e Elle Fergurson
Corretivo Aliado: Como Camuflar Imperfeições

Sim, existe a fórmula ideal para corrigir olheiras, mas antes é importante entender sobre a neutralização. Muitas pessoas aplicam o corretivo diretamente sobre a região dos olhos e o resultado acaba ficando acinzentado, isso acontece porque o tom da olheira não foi neutralizado corretamente. Corretivos amarelados funcionam melhor em olheiras arroxeadas, lilás e marrom, enquanto o rosado e salmão são ideais para cobrir olheiras muito profundas e com fundo azulado. Hidrate a região dos olhos, neutralize o tom da sua olheira, aplique a base e depois volte com um produto exatamente do tom da sua pele ou um pouco abaixo para iluminar.  

Corretivo Aliado: Como Camuflar Imperfeições

Se você tem manchinhas no rosto, escolha um bom pincel de precisão para depositar o produto exatamente na área com tom irregular. Aplique o corretivo, que deve ser exatamente do tom da sua pele, para não evidenciar ainda mais a mancha, e esfume dando leves batidinhas com os dedos ou com a esponja. A ideia é que a mancha desapareça da pele mas sem aquele resultado pesado. 

Corretivo Aliado: Como Camuflar Imperfeições

Corrigir espinhas segue a mesma ideia de camuflar manchinhas. Mas o segredo está em neutralizar a vermelhidão antes de seguir com os próximos passos. Escolha o corretivo verde, ele vai cancelar a cor e deixar a pele mais homogênea, aí sim, use um tom exato ao da sua pele para disfarçar a espinha. Dê o truque com o pincel de precisão e aplique o produto diretamente sobre a área, a pele fica natural e camuflada. Ah, e anota o segredo: antes de começar, use um tônico facial, ele vai remover toda a oleosidade da região e ainda desinchar a espinha. 

Corretivo Aliado: Como Camuflar Imperfeições

Se você sofre com rosácea, ao invés de aplicar o corretivo verde pelo rosto todo, o que pode deixar o efeito extremamente pesado e artificial, prefira um primer esverdeado. Esse tipo de produto ajuda a disfarçar os poros, controla a oleosidade e já diminui a aparência das rosáceas. Outro truque é usar um bb cream antes da base, que vai proteger, hidratar e camuflar os pontos avermelhados da pele. E importante: nada de usar corretivos extremamente pesados, a ideia é que eles possuam boa cobertura e efeito natural - as fórmulas muito grossas podem evidenciar a rosácea e irritar, ainda mais, a pele. 

Também separamos outras opções poderosas de corretivos que valem o teste: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar