Designers We Love: Carlos Bacchi

por Manuela Bordasch

É evidente que os novos tempos da moda trouxeram consigo mudanças de comportamento e nas relações sociais. Essas mudanças vão desde o bombardeamento de informações pelo qual estamos expostos diariamente, até a dependência generalizada das redes sociais: nós sofremos com isso e sabemos que você também! Mas não se pode fechar os olhos para a real necessidade de uma moda limpa e sustentável, de um consumo consciente. E é isso que a segunda edição do Caxias Eco Fashion propõe, chamar a atenção para essas questões.

Para isso, o evento promovido pela secretaria do meio ambiente de Caxias do Sul e organizado pelo estilista Walter Rodrigues, convidou um time de peso para vestir a camisa e se dedicar à causa. Entre os eleitos está o designer Carlos Bacchi, nosso queridinho e responsável pela criação de vestidos de noiva e festa incríveis, que idealizou uma coleção inteirinha com tecidos ecológicos.

São peças confeccionadas em linho e sedas ecológicas, tingidas com espinafre, frutas,  cascas de árvore e - pasmem! - até cascas de cebola. Por serem produtos naturais, não deixam resíduos e impactam o meio ambiente de maneira bem mais sutil. Não bastando, boa parte dos tecidos são feitos à mão, em tear, valorizando o hand made, tão escasso atualmente. Muito amor! 

Carlos também bordou e fez aplicações de renda em alguns dos modelos, tornando-os ainda mais deslumbrantes e exclusivos. Os vestidos são verdadeiras obras de arte e por todos esses motivos não cansamos de dizer que Carlos Bacchi faz parte dos designers we love.

Mais do trabalho do estilista pode ser encontrado lá no site dele. Ah, ele também tem pronta-entrega de vestidos de festa, vale conferir. Fomos ver de perto o desfile de Carlos, em Caxias do Sul, e babamos pelas peças. Vem ver:

 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar